Com a nova solução, empresa promete ganho de agilidade, além de precisão e visão estratégica em toda a jornada de crédito
A Grafeno, ecossistema de soluções financeiras digitais para credores e empresas, anunciou o lançamento do Grafeno Analytics, plataforma de inteligência de crédito. “Com tecnologia de ponta, a nova solução entrega redução de até 90% nos custos operacionais e até 95% no tempo gasto com análises de crédito, oferecendo ganho expressivo de eficiência em toda a jornada, da concessão à recuperação”, assegurou Ana Luiza Fernandes, CEO da Grafeno.
Segundo a executiva, “nosso objetivo com o Grafeno Analytics é oferecer uma solução completa que otimize a tomada de decisão e eleve a qualidade das operações de crédito. Queremos garantir mais segurança, agilidade e eficiência para nossos clientes, integrando tecnologia e expertise para transformar a jornada de crédito. A plataforma foi desenvolvida para atender todas as etapas do ciclo de crédito – iniciação, análise, decisão, monitoramento e recuperação – e já está disponível para empresas que operam com crédito, como FIDCs, securitizadoras, gestoras e instituições financeiras”.
O Grafeno Analytics também oferece indicadores personalizados, desenvolvidos para auxiliar em todo o processo de análise do crédito. O FAP (Filtros de Aderência à Política) avalia cedentes e sacados com base na política de crédito e apetite ao risco da instituição. Já o SCR provê informações de endividamento atualizadas diretamente no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR). O Rating Evo avalia, por meio de um indicador único, operações de cedente/sacado.
Por último, duas ferramentas de informação mais ampla. O Dossiê R oferece uma visão detalhada sobre reputação, restritivos e eventuais riscos reputacionais; e o Dossiê Completo reúne informações sobre restritivos, reputação, mídia negativa, SCR, balanços e DREs com indicadores financeiros. “Acreditamos que a integração entre as etapas é essencial para decisões mais inteligentes e seguras. O Grafeno Analytics foi desenvolvido para ser não apenas uma ferramenta, mas um parceiro estratégico na jornada de crédito das empresas, reduzindo os custos operacionais e melhorando a qualidade das aprovações e, consequentemente, da carteira de crédito”, concluiu Fernandes.