Empresa de origem sul-africana consolida marca, operações globais e traz know how para o desenvolvimento local
O Grupo Smollan, empresa de soluções para o varejo, anunciou a unificação da marca global nos 61 países onde atua e, com essa padronização e simplificação da marca, tem como expectativa ganhar ainda mais força e crescer as operações locais – com destaque para o Brasil. Anteriormente, havia nomes combinados com a marca Smollan em inúmeros países, como no Brasil, Smollan iTrade. A partir de agora, todas as suas operações terão a marca única Smollan.
No Brasil, o sócio-fundador da iTrade, Stenio Souza, deixa o cargo de CEO e assume a direção-executiva das áreas de crescimento de negócios e de inovação. “Com as mudanças que estamos promovendo, o próximo passo será levar mais valor ao mercado e aos nossos clientes, dentro de uma governança ainda mais profissional e robusta”, afirmou Souza.
O novo CEO passa a ser Luis Dente, executivo que traz mais de 30 anos de experiência na indústria de consumo, atuando na liderança de áreas como trade marketing, vendas como também de negócios como Sorvetes, Limpeza, Cuidados Pessoais, Beauty, Alimentos e Foodservice. O foco do executivo é o crescimento orgânico e também via aquisições e parcerias estratégicas, fortalecendo o ecossistema de atuação e oferecendo soluções vencedoras que vão ajudar a alavancar os negócios dos clientes. “Com um compromisso claro com a transformação e a inovação, a Smollan projeta um futuro promissor, reafirmando sua forte presença no Brasil e na América Latina enquanto traz para o mercado global as estratégias que funcionam em nível local”.
A visão de futuro do CEO é de forte crescimento, com a integração de todos esses novos serviços de tecnologia e digitais, com toda expertise de trade marketing e liderança de equipes de vendas e merchandising, que são seus maiores diferenciais. “Outro ponto forte da Smollan está na construção de parcerias de longo prazo, com a visão de gerar crescimento sustentável para seus clientes”,garantiu o CEO, acrescentando que um dos objetivos do executivo é trazer diversas tecnologias para gestão de ponto de venda, de times de vendas e merchandising, plataforma de gestão de dados e insights de vendas, expertise em gestão de estoques e armazenagem com varejistas e inteligência de dados (data & analytics).