Parceria permite também que brasileiros comprem ingressos para shows, festivais e outras experiências que também são integradas
O Google passa a oferecer a opção de compra de ingressos para eventos esportivos diretamente na busca, no Brasil. Neste momento, é possível adquirir ingressos para jogos de futebol. A iniciativa acontece em parceria com a Ingresse, especializada em tecnologia para o entretenimento ao vivo, sendo a primeira empresa da América Latina a conectar seu catálogo de eventos à aba dedicada do Google.
Com a novidade, usuários que pesquisarem por jogos, shows ou festas no Google verão os eventos da Ingresse destacados nos resultados, com acesso direto à compra de ingressos — de forma rápida, prática e sem sair da plataforma de busca. “Essa parceria reforça nosso compromisso em facilitar o acesso às experiências ao vivo. Estar integrado ao Google significa estar onde o público já está, simplificando o caminho entre o interesse e a experiência”, afirmou Carol Martins, gerente de marketing da Ingresse.
A aba de eventos do Google organiza e exibe opções com base na localização e nos interesses do usuário, facilitando a descoberta e o planejamento de atividades culturais, esportivas e de lazer. “Essa novidade é um exemplo do nosso trabalho contínuo na busca para oferecer os resultados mais úteis para o que as pessoas procuram. Neste caso, estamos animados em promover a oferta de ingressos para a maior paixão do brasileiro: o futebol. A integração com a Ingresse é um passo essencial para tornar a busca por cultura, esporte e entretenimento na busca do Google mais completa e acessível para todos no Brasil”, assegurou Karina Alarcon, gerente de parcerias de produtos do Google.
Segundo Caue Tozati, head de produto da Ingresse, “a escolha da nossa empresa como parceira-piloto reforça sua presença no setor e a robustez de suas soluções tecnológicas. Com milhares de experiências disponíveis, a empresa se diferencia por oferecer ferramentas inovadoras para venda, gestão e distribuição de ingressos. Fomos convidados pelo Google a liderar essa iniciativa pela confiança na nossa tecnologia, capacidade de adaptação e portfólio robusto em futebol e outros esportes, impulsionado pela aquisição da TicketSports. Essa integração representa um avanço importante para todo o mercado de ticketing”.