Luiza Helena Trajano

Magalu lança comunidade de sellers mulheres com benefícios exclusivos

As vantagens são estendidas às plataformas de outras empresas do grupo, como Netshoes, KaBuM!, Estante Virtual e Época Cosméticos

O Magalu anunciou o lançamento da “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza”, que oferece benefícios exclusivos para mulheres empreendedoras no marketplace da companhia. A rede de apoio, que tem Luiza Helena Trajano como embaixadora, será focada no desenvolvimento de negócios criados ou geridos por mulheres. 

“As público feminino se desdobra para dar conta de todos os trabalhos que têm: casa, filho, emprego, e ainda são cobradas quando algo não dá certo, quando um filho não é bem-sucedido, por exemplo. Elas geralmente se sentem sobrecarregadas e não têm reconhecimento por tudo que fazem. O meu sonho é um país que tenha escola integral em cada bairro, que permita que a mãe trabalhe e se dedique da mesma forma que o pai. Enquanto isso não acontece, faço o que posso através do Magalu”,  afirmou Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

Durante o evento, que reuniu mais de 800 mulheres na Arena Magalu, foram apresentados os benefícios oferecidos para aquelas que farão parte da comunidade e que querem vender no marketplace da companhia. As empresas do grupo – KaBuM!, Netshoes, Época Cosméticos, Estante Virtual e aiqfome – também terão condições especiais para as empreendedoras.

Os benefícios do Magalu

Todas as mulheres empreendedoras da comunidade terão acesso a uma série de benefícios, como: assistir a uma live por mês com Luiza Helena Trajano; acessar todos os conteúdos da UniMagalu – cursos grátis e exclusivos para vendedores das plataformas da empresa;  participar de eventos presenciais e online; participar do grupo de Whatsapp para trocas e interação com outras empresárias; acessar a plataforma da comunidade; e usar a trilha de conteúdo da ComSchool, além de ter dois cupons de desconto de 95% nos cursos da escola de negócios.

As mulheres que fazem parte da comunidade e são sellers do Magalu terão descontos nas taxas por seis meses ou até atingirem 300 000 reais de faturamento; isenção de estocagem no fulfillment por um ano e 12 meses de coleta grátis; um mês de coparticipação zero no Magalu Entregas; 100% do valor investido no primeiro e segundo mês no Magalu Ads revertidos em créditos no terceiro mês  (limitado a 3000 reais); desconto na antecipação de recebíveis; repasse diário para quem tem conta no MagaluPay; reputação a partir do nível 3 por seis meses; programa de mentoria; e área exclusiva no app.

A comunidade também terá um programa de aceleração, com o objetivo de impulsionar empreendedoras do Magalu com capacitação, mentoria e investimento para gerar crescimento sustentável no marketplace. O programa será dividido em três fases – OnBoarding e Capacitação; Consolidação e Escala; e Maturidade Comercial. Ele será realizado a cada três meses com um grupo diferente de empreendedoras. A aceleração tem investimento progressivo 100% Magalu, acompanhamento individual e plano de melhoria, certificação e acesso ao grupo VIP de parceiras.

Os benefícios em outras empresas do grupo

Na Netshoes, os benefícios serão os mesmos oferecidos pelo Magalu, com exceção dos descontos na antecipação de recebíveis. Na Época Cosméticos, os benefícios abrangem redução nas taxas por seis meses; maior visibilidade na Época Ads; e área exclusiva no aplicativo. Na Estante Virtual, terão maior visibilidade na Estante Virtual Ads, e assim como no KaBuM!, as empresárias terão redução nas taxas por seis meses e maior visibilidade na Estante Virtual Ads. Interessadas podem se inscrever gratuitamente no link: https://mulheresdeluiza.com.br/.

A comunidade promoverá conexão, facilitação e reconhecimento, por meio de benefícios para as participantes que vendem no marketplace do Magalu. A ideia do projeto surgiu após uma pesquisa realizada pela companhia apontar que 36% dos sellers que atuam no marketplace são empresas fundadas por mulheres e, das 64% restantes, 19% são gerenciadas por uma. Atualmente, a companhia conta com mais de 360 000 varejistas parceiros na plataforma, o que significa que a rede pode atingir, diretamente, pelo menos 198 mil mulheres.

Deixe um comentário

Rolar para cima