Mudanças na Globo Cabo leva call center à terceirização

Luiz Antonio Viana, novo diretor geral da Globo Cabo, operadora de TV por assinatura, comunicou que uma das mudanças que pretende implantar na empresa é melhorar o atendimento ao cliente. Assim, pretende estar com o call center terceirizado já no começo do próximo ano. O ponto principal para a tercerização é a parte tecnológica, “acredito na tercerização inteligente”, informou o executivo.

O primeiro departamento a ser terceirizado será o de atendimento ao assinante. O call center da Globo Cabo emprega mais de mil pessoas e, segundo Viana, a operadora que assumir o atendimento terá de aproveitar a mão-de-obra que a empresa possui.

O diretor também informou que irá recriar o cargo de ombusdman. “É importante alguém que aponte os erros da empresa para a empresa.” Outro ponto é buscar um aproveitamento da capacidade ociosa. As redes da companhia permitem atender cerca de seis milhões de domicílios, hoje são atendidos apenas 1,5 milhões de clientes.

Deixe um comentário

Rolar para cima