Net facilita vida dos clientes

Com o grande objetivo de disponibilizar aos clientes uma maior opção de canais de atendimento, dando a eles diferentes opções para falar, a Net trabalha com tecnologias de automatização desde 2008. São soluções de autoatendimento disponíveis na URA, site e no celular. “Os maiores ganhos estão associados à agilidade e confiabilidade dos processos de atendimento. Se os sistemas de automação forem corretamente desenvolvidos, a possibilidade de falha tende a zero, além de agregar mais objetividade na resolução”, comemora Celso Luiz Tonet Jr., diretor de atendimento da Net.
Ele explica que o grande diferencial que tem observado está no fato que os clientes ficam mais à vontade para escolher a melhor forma de interagir conosco, optando por aquele canal que para ele é mais conveniente. “Também não há como não reconhecer o ganho financeiro que se terá. O atendimento automatizado em larga escala possibilita às empresas uma redução significativa nas suas estruturas de atendimento humano”, completa.
Na avaliação de Tonet, essa é uma tendência positiva na indústria de atendimento, já que tem por objetivo maior agregar mais facilidade e confiabilidade aos usuários dos serviços. “A automação minimiza integralmente os erros que normalmente estão associados ao processo de atendimento humano.” Contudo, o executivo acredita que há ainda uma barreira cultural para a implantação de serviços automatizados. “Mas se tomarmos a indústria financeira veremos que é uma questão de tempo acabar com essas barreiras”, reforça.
DESAFIO
No entanto, não basta querer automatizar. Ela deve ser muito bem pensada e planejada antes para oferecer aos usuários finais a solução para as demandas, de forma fácil, simples e rápida, segundo o diretor. “Não adianta termos uma solução extremamente completa do ponto de vista tecnológico, mas que não resolva de forma simples a vida do usuário final. Tem-se que tomar um grande cuidado na fase de planejamento das soluções de automação para que não se crie uma grande armadilha para os seus clientes”, ressalta.

Deixe um comentário

Rolar para cima