Plataforma implementou recurso que irá beneficiar tanto vendedores quanto compradores
Com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança de seus 50 milhões de usuários mensais, a OLX, marketplace de classificados de produtos usados, está ampliando seus processos de autenticação. Desenvolvida pela Unico, maior rede de verificação de identidade da América Latina, a tecnologia passará a ser usada em diferentes etapas da jornada dos usuários, tanto para compradores, quanto vendedores, pessoas físicas ou jurídicas.
“A ferramenta da Unico oferece uma precisão altíssima, garantindo, com 100% de certeza, que quem está realizando a transação é quem diz ser, e isso é extremamente valioso para ampliarmos não só a segurança, mas também a confiança dos usuários para fazerem os melhores negócios na nossa plataforma”, explicou Camila Braga, gerente de produtos da OLX.
A partir de agora, a verificação de identidade será exigida no cadastro de novos usuários, durante a criação da conta; em casos de alteração de dados cadastrais; na recuperação de conta, dentre outras etapas. “Essas são etapas críticas, em que um fraudador pode usar dados vazados, por exemplo, para acessar a conta de um usuário idôneo, por isso é fundamental essa confirmação de identidade. Ao implementar o recurso nessas etapas, a companhia espera aumentar mais de 10 vezes a base de usuários validados no período de 12 meses”, detalhou a executiva.
A tecnologia por trás do processo da OLX utiliza biometria facial e algoritmos avançados de machine learning, que garante uma resposta determinística e verifica a identidade do usuário em segundos. Essa precisão é fundamental para combater tentativas sofisticadas de fraude de identidade, blindando as contas dos usuários da OLX e consolidando um ecossistema digital onde a confiança é o principal motor dos negócios.
“A verificação da identidade, é o fator principal para garantir a segurança dos 50 milhões de usuários da OLX, permitindo que realizem suas transações com total tranquilidade. Nossa solução garante, com 100% de certeza, que a pessoa é quem diz ser, frustrando as tentativas de fraude. Esta parceria com a OLX é um marco que eleva o padrão de segurança para o consumidor no mercado, reforçando a confiança nas plataformas digitais e em todo o setor de marketplaces”, reforçou Gabriela Dias, diretora sênior de produto e segurança da Unico.





















