Startup capta R$ 50 milhões e cria ferramenta que permite a qualquer empresa usar a inteligência artificial para escalar suas vendas e atendimento
A OmniChat anunciou o lançamento do Whizz, solução que permite às empresas criarem seus próprios agentes autônomos de inteligência artificial para vendas, com implementação rápida e simples, sem a necessidade de programação e desenvolvimento. O lançamento ocorre após a startup captar 50 milhões de reais em rodada liderada pela Quartzo Capital e Altitude Ventures, com follow da Honey Island e Kaszek Ventures, que haviam feito investimentos na empresa nas rodadas anteriores.
A startup desenvolveu o Whizz Agent para vendas e qualificação de leads e o Whizz Copilot para potencializar a produtividade dos times de vendas. “Com a plataforma, empresas de qualquer porte podem criar e personalizar seus agentes autônomos de IA conversacional. As marcas podem definir a personalidade e tom de voz do agente, customizar com as habilidades ideais para o seu negócio, ensinar sobre seus produtos e serviços em poucos cliques e monitorar o desempenho, garantindo a sua melhoria contínua”, assegurou Maurício Trezub, CEO da OmniChat.
De acordo com o executivo. “o Whizz permite que nossos clientes automatizem vendas usando agentes de IA generativa, bem como, aumentem a produtividade dos times de vendas e atendimento com o uso do Whizz Copilot. Diferentemente dos chatbots tradicionais que dependem de fluxos pré-definidos, nossos agentes são autônomos, capazes de conduzir jornadas completas de venda com conversas humanizadas e proativas.”
Os agentes criados no ambiente do Whizz Studio podem conversar por mensagens de texto ou áudio, recomendar produtos baseado no perfil do cliente, adicionar itens ao carrinho, calcular frete, gerar links de pagamento, informar situação de pedidos e engajar clientes inativos. “A solução que estava em Beta nos últimos meses já demonstra resultados expressivos: com escalabilidade infinita e atendimento 24/7, o Whizz já permitiu a redução de 95% no tempo de resposta, aumento sem limite da capacidade de atendimento e incremento de 30% na taxa de conversão em vendas nos clientes”, informou Trezub.
Segundo ele, “os agentes de IA foram projetados para integração imediata via WhatsApp em redes sociais, e-commerce, QR codes e campanhas de marketing, garantindo uma experiência omnichannel fluida. Tanto o Whizz Agent como o Copilot tem integração nativa com as principais plataformas de e-commerce do Brasil como VTEX, Magento, Linx e Shopify, o que permite que os clientes comecem a vender todos os seus produtos dos catálogos em tempo recorde”.
Para monitoramento de performance, a plataforma oferece uma plataforma completa de analytics que proporciona indicadores como volume de atendimentos, tempo médio de atendimento (TMA), pesquisa de satisfação, taxa de conversão e funil de vendas. “Nosso investimento na OmniChat está fundamentado na capacidade da empresa de transformar tecnologia em eficiência operacional e aumento de receita para seus clientes. É esse tipo de solução escalável, com base tecnológica robusta e aderência comprovada ao mercado, que buscamos apoiar, sempre fomentando a inovação e desenvolvimento das companhias”, pontuou Marcel Malczewski, CEO da Quartzo Capital.