Petronect conquista ouro e prata no Prêmio Abemd

Na 31ª edição da premiação, que contou com recorde de inscritos, a empresa se destaca em ESG e acessibilidade

Com 50 anos de tradição, a Abemd realizou mais uma edição do Prêmio Abemd, que reconhece as melhores práticas e cases de marketing de dados no Brasil, e celebrou junto com grandes empresas do cenário brasileiro e internacional. A Petronect, inscrita em duas categorias, leva para casa dois troféus: ouro (categoria Acessibilidade) e prata (categoria ESG).

Com o case “Atender para Empregar – Inclusão Transformadora”, a Petronect garantiu o ouro, contando sobre a parceria com a Icom para atendimento em Libras aos fornecedores Petrobras. Uma disponibilidade que o Portal oferece para que não haja barreiras no processo de compras. O troféu de prata, “Transformando Desafios em Legado: A Jornada ESG Petronect” foi concedido à empresa por conta de sua caminhada inspiradora em direção à certificação ESG 360, a qual acaba de renovar com pontuação máxima.

“O reconhecimento dessas ações da Petronect é o que nos inspira a ir além. Poucos dias antes desse prêmio renovamos a nossa certificação ESG com pontuação máxima, somos nível 5 pela Bureau Veritas. Nos últimos cinco anos vivemos desafios intensos, reposicionamos a nossa marca, trabalhamos com um objetivo especial: manter o cliente no centro. Práticas de CX fazem a diferença. O resultado veio.”, comemorou Samuel Souza, diretor executivo de relacionamento e marketing da Petronect.

Diversidade e ESG: agendas permanentes

Segundo Souza, “desde 2022, quando a empresa firmou o compromisso com as agendas de Diversidade e ESG, as ações foram priorizadas, transformando a jornada da Petronect. A primeira certificação ESG começou neste ano, finalizando com o resultado em 2023, e a criação de um comitê ESG, que mantém os pilares integrados à estratégia da empresa e às relações com nossos parceiros. E a criação de um Comitê da Diversidade, com ações voltadas para o público interno, que hoje refletem no cliente e fornecedores parceiros”.

Deixe um comentário

Rolar para cima