Guilherme Fonseca, general manager de customer operations da Pipefy

Pipefy lança solução para personalização e criação rápida de CRM

Nova ferramenta funciona como studio no-code e modular que permite os profissionais criarem CRMs sob medida em minutos e com total autonomia

A Pipefy, plataforma de IA e gerenciamento de processos, anunciou o lançamento do “CRM AI Studio”, um studio no-code e modular que garante a personalização e a rapidez na criação de CRMs. “Com as empresas adotando funcionalidades cada vez mais digitais, as equipes de trabalho precisam de autonomia e velocidade para adaptar processos no dia a dia, mas acabam presas a ferramentas rígidas, backlogs de TI e consultorias caras. Isso atrasa resultados, piora a experiência do cliente e transforma o CRM em obstáculo. Para ajudar nessa questão é que criamos essa solução”, explicou  Guilherme Fonseca, general manager de customer operations da Pipefy.

Segundo o executivo, “a solução chega com o objetivo de ajudar os times de negócio a multiplicarem suas vendas aproveitando o máximo que a tecnologia pode oferecer. No centro do CRM AI Studio estão os AI Agents nativos do Pipefy que automatizam tarefas, analisam dados, interagem com os usuários e apoiam a tomada de decisão em tempo real, com governança, orquestração de ponta a ponta e integração plug-and-play”.

Outro diferencial é que a solução conta com uma biblioteca viva, onde é possível construir e adaptar CRMs sem código, usando um estúdio visual e comandos em linguagem natural. Ferramentas complementares como e-mails, WhatsApp e de business intelligence também estão disponíveis para integração em poucos cliques, e pipelines, dashboards, databases e interfaces podem ser colocados em operação desde o primeiro dia. 

“Com segurança e escalabilidade em toda a operação, o CRM AI Studio não substitui só planilhas e ferramentas engessadas — ele dá autonomia total para criar e evoluir sem um projeto demorado, consultoria externa ou customização cara. Acreditamos que o CRM deve ser um espaço dinâmico, que acompanhe o ritmo de crescimento do seu negócio e ajuda a evoluir suas operações com confiança e produtividade. É o fim da era das ferramentas engessadas e o início da era das plataformas vivas, que se transformam com velocidade e de acordo com as necessidades de cada negócio”, destacou Fonseca.

Empresas de tecnologia, que já estão usando o CRM AI Studio da Pipefy, reportaram um aumento de 300% nas vendas, com um ciclo que leva 50% menos tempo. Além disso, também registraram aumento de produtividade que resultou numa diminuição de 134 horas mensais em tarefas manuais dos times de vendas. 

Análises, funcionalidades e diferenciais

Os CRMs são ferramentas digitais onde as empresas podem montar processos direcionados para o relacionamento com clientes, inserindo seus dados e acompanhando toda a sua jornada. Além dos AI agents, o CRM AI Studio do Pipefy entrega os blocos operacionais para modelar e escalar processos, entre eles, kanbans e fluxos para operar funis, contratos formais que estabelecem métricas de qualidade e interfaces (apps, formulários e visualizações com filtros) para cada perfil de usuário. Também são incluídos os databases (tabelas relacionáveis) como fonte única de dados dos clientes.

Para acelerar a sua implementação, a solução da Pipefy já conta com funcionalidades prontas como pipelines de vendas, CS e suporte, conjunto inicial de AI Agents, e dashboard padrão. “O trabalho repetitivo não tem mais espaço em operações modernas. Agentes de IA estão prontos para assumir tarefas operacionais com autonomia e precisão, liberando as pessoas para atuação estratégica, com criatividade e inovação”, enfatizou o general manager. 

Como principal diferencial técnico, o CRM AI Studio opera sobre uma arquitetura híbrida para unir personalização real com controle. Nela, estão previstas regras determinísticas, que garantem o que sempre deve acontecer, IA probabilística, que resolve o que exige interpretação, e a presença humana dentro do processo, quando algum risco/impacto pede revisão ou aprovação.

“Nossa proposta é oferecer todas essas funcionalidades nativamente no mesmo produto, com políticas, logs e métricas unificadas. Combinando lógica de negócios, IA e liberdade criativa, cada processo é desenhado sob medida, com a estética e a inteligência que refletem a identidade de cada empresa”, finalizou o executivo.

Deixe um comentário

Rolar para cima