
Há mais de 20 anos no mercado de recuperação de crédito e garantia, a ML Serviços Financeiros conta com 21 filiais e cinco pólos de apoio que lhe garantem capilaridade nacional. A empresa atua com uma série de serviços, que compreendem: telecobrança e aviso de impontualidade; recuperação de crédito e negociação de cobrança; localização de clientes, retenção e fidelização; constituição em mora dos clientes inadimplentes; recuperação judicial de garantias através de ação de busca e apreensão; reintegração de posse e execuções. Segundo Gustavo Schuch, a telefonia é a principal ferramenta utilizada pela ML em seu negócio. São 1400 pontos de atendimento e 1800 ramais.
Para melhorar a eficiência dessa área, a OnSet está atuando com uma metodologia estruturada para a prestação de serviços, oferecendo um ciclo completo de gestão, que inclui: gestão de tráfego e desempenho, gestão de custos (contratos com operadoras de telefonia, faturas, tarifação e comunicação) e gestão de configuração. “A partir desse trabalho poderemos definir melhor como atuar e saber, por exemplo, qual operadora utilizar em um determinado horário”, comenta.
A implementação do serviço de gestão de telecom, que está sendo realizado pela OnSet – em conjunto com o comitê da ML, formado pelas áreas de TI, Telecom e Financeira -, passa pela estruturação do ambiente e planejamento de acordo com as necessidades do cliente. Com a nova metodologia em prática, a ML poderá se beneficiar com a redução do risco de pagamentos incorretos de faturas, monitoramento do billing das operadoras de telefonia e serviços de apoio para contestação e renegociação junto as operadoras. Além de monitoramento de políticas de uso corporativo com a ferramenta de tarifação Web e possíveis análises das oportunidades de redução de custos em função dos controles efetuados.