Relacionamento digital



O Bar Brahma adotou a plataforma Virtual Target, desenvolvida pela Virid Interatividade Digital, para realizar ações de e-mail marketing. O objetivo era manter os frequentadores bem informados sobre as ações, ter um relacionamento digital mais direto com clientes potenciais e mensurar resultados das ações para qualificar a base de dados. A ferramenta é utilizada pelas áreas de marketing e comercial, realizando aproximadamente quatro disparos por mês para uma base de 30 mil e-mails, formada por frequentadores.

 

Antes de adquirir a ferramenta de e-mail marketing Virtual Target os disparos eram realizados por uma agência que entregava um relatório de e-mails enviados, abertos, clicados e com opt out. “A nossa necessidade era mensurar as campanhas de forma mais adequada para qualificar nossa base de clientes. A Virtual Target permitiu a eficiência na gestão e no tratamento dos erros da base, colaborando para obter melhores resultados”, explica Luís Giusti, analista de marketing on-line do Bar Brahma. Com a ferramenta, a empresa já registrou retorno maior de aberturas e receptividade dos e-mails.

Deixe um comentário

Relacionamento digital



Customizar os envios de e-mail marketing, estreitar o relacionamento digital, integrar as campanhas on-line às redes sociais, segmentar e mensurar os resultados dos disparos. Esses foram os objetivos que motivaram a operadora de viagens CVC optar pela Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid Interatividade Digital.

 

Com a nova plataforma, a equipe de e-commerce da operadora terá acesso a novas ferramentas para gerir envios de e-mail marketing, estabelecendo controle na comunicação com os clientes e maior eficiência no disparo de mensagens sobre produtos e promoções, inclusive no que se refere à comunicação com clientes baseados em redes sociais. Em média, são realizados ao mês cerca de 1,5 milhão envios para base de clientes da operadora.

 

“As funcionalidades da ferramenta de e-mail marketing agilizam nosso trabalho e os relatórios pontuais nos mostram o desempenho dos envios das campanhas digitais, em todos os ângulos. A partir dessa análise, conseguimos planejar e disparar novas ações on-line de forma estratégica”, conta Rogério Mendes, gerente de e-commerce da CVC.

 

A partir desta parceria, a CVC criará ações de relacionamento pontuais, seja na promoção de ofertas de pacotes turísticos, na divulgação de calendários de feiras e eventos e no envio de mensagens em datas comemorativas, como por exemplo, no aniversário do cliente ou na data de embarque do passageiro. De forma estratégica, a plataforma da Virtual Target permitirá, ainda, que a CVC direcione mensagens personalizadas aos clientes, uma vez que o sistema permite a filtragem de dados, sinalizando, por exemplo, oportunidades de comunicação junto aos clientes que viajaram com a operadora há um ano.

 

A comunicação pelo email marketing também contempla um envio direcionado, com ações de mensagens de “boa viagem”, que podem ser enviadas a quem vai viajar pela CVC, com cinco dias de antecedência do embarque, trazendo informações importantes ao cliente sobre o destino, cuidados com a bagagem, documentos necessários para o embarque e dicas para garantir a tranquilidade na viagem.

Deixe um comentário

Relacionamento digital



A Accenture Interactive traz para o Brasil um modelo de consultoria digital, tecnologia web e ferramentas analíticas de marketing na web 2.0. Esta abordagem diferenciada só foi possível pela integração interna de perspectivas da Accenture (tecnologia/marketing/analítica) e de um investimento global, realizado por meio da compra das empresas: Maximine, Memetrics e Adchemy.

 

“O mundo digital é cada vez mais um componente crítico na comunicação com os consumidores, com este foco a Accenture ajuda as empresas a crescer com as tecnologias e serviços digitais inovadores, desenvolvendo capacidades diferenciadas de marketing digital e otimizando os investimentos online e offline”, ressalta José Gonçalves, líder do Accenture Interactive para América Latina. “As empresas vencedoras em um mundo digital serão aquelas que reduzam os custos e aumentem sua relevância na web 2.0”, afirma Gonçalves. “A web 2.0 é indiscutivelmente o caminho mais flexível e eficiente para a aquisição de novos clientes e fidelidade dos antigos”, acrescenta.

Deixe um comentário

Relacionamento digital



O Primeiramão adotou a Virtual Target para as ações de envio e gestão de e-mail marketing. A partir do uso do sistema, a empresa tem a expectativa de estreitar o relacionamento digital com os consumidores de maneira ética, respaldada pelas novas regras do código de autorregulamentação para a prática do e-mail marketing.

 

De acordo com Gilmar Arruda de Souza, coordenador de marketing do Primeiramão, o canal auxilia a empresa a manter o relacionamento com clientes e a segmentar a comunicação de acordo com o interesse apontado pelos relatórios de mensuração presentes na virtual Target. “Com a plataforma, esperamos aumentar a relevância das mensagens para a nossa base, respeitando as preferências dos leitores. Apostamos em melhores níveis graças ao diferencial oferecido pelo suporte técnico e por conhecer melhor o perfil de nossa base de dados”, ressalta.

Deixe um comentário

Relacionamento digital



Uma empresa especializada em desenvolver ações para que marcas povoem as redes sociais de forma humanizada, estreitando relacionamento entre as companhias e seus públicos. Esta é a Gaia Creative, que, após investimento inicial de R$ 2 milhões, chega ao mercado digital. “A Gaia utiliza as mídias sociais como agregadores de negócios para um completo relacionamento digital das marcas em todas as mídias e redes sociais, como, por exemplo, Twitter, Robo.to, Plaxo, Blogs, Orkut, Facebook, Linkedin, Flickr, Ning, YouTube e Del.icio.us”, explica Gil Giardelli, CEO da Gaia Criative.

 

De acordo com Giardelli, a empresa disponibiliza ferramentas de gerenciamento de campanhas digitais e de integração de banco de dados, entre tantas outras soluções, feitas sob medida para atender às necessidades específicas de cada cliente. “Muitas empresas ainda têm dificuldades de se relacionar nas redes e mídias sociais, ambientes tecnológicos reconhecidos pela agilidade, velocidade, poder de propagação e influência. A Gaia surge, então, como uma ponte entre marcas e consumidores”, finaliza GIardelli.

Deixe um comentário

Relacionamento digital



Com objetivo de obter informações mais detalhadas sobre o resultado das campanhas de comunicação on-line, a Saraiva.com.br investiu em mensuração. Para atingir mais precisão nos retornos das ações de e-mail marketing, a loja virtual optou pela plataforma Virtual Target. O sistema estabelece e propicia a automatização e o gerenciamento da comunicação da loja com os clientes, que inclui ofertas, promoções e inaugurações de lojas físicas e eventos.

 

As funcionalidades disponibilizadas pela plataforma ao site da Livraria Saraiva trazem os relatórios analíticos de visibilidade dos destinatários que disponibilizam informações sobre a interação do público com as mensagens, permitindo entender o real interesse e perfil comportamental de consumo. Os retornos de acessibilidade são estrategicamente trabalhados para aumentar o relacionamento com a base – formada somente por clientes que autorizam a entrega dos emails (opt-in).

 

“Os dados provenientes dos relatórios nos dão diretrizes e nos auxiliam a mudarmos nossas estratégias. Identificamos que a gestão da informação é fundamental para irmos direto ao ponto. Com a Virtual Target foi possível programar, por exemplo, os horários para o disparo das campanhas promocionais. Identificamos os perfis e isso nos fez entender que os destinatários lêem o email em horários diferentes. A plataforma permite uma análise que integra os diferentes resultados e melhora o gerenciamento de campanhas”, avalia Rodrigo Poço, diretor de e-commerce da Saraiva.

Deixe um comentário

Relacionamento digital

Na próxima quarta-feira (11/5), a Transit Telecom participará do “Café Com Internet”, evento promovido pela WBI Brasil, em São Paulo. Com o tema “Soluções de Relacionamento Digital”, o evento contará com a presença de Hélio Watanabe, gerente de produtos da Transit Telecom, que vai falar sobre os benefícios do serviço de longa distância e os novos produtos da operadora baseados em VoIP (Voz sobre protocolo IP).
O evento vai contar ainda com a palestra tema “E-mail marketing de 3ª geração”, cujo objetivo é mostrar como uma empresa pode desenvolver ações mais eficientes de relacionamento para alavancar oportunidades de negócios por meio do e-mail marketing. Já a palestra “SMS Marketing”, vai apresentar as melhores práticas no uso de mensagens curtas no celular ou SMS (Short Message Service) na área de relacionamento com clientes e como integrar este novo serviço às estratégias de marketing das empresas. A última apresentação, “Extraindo inteligência de Websites”, vai analisar o potencial de extração de informações de inteligência de web sites.
Serviço
Data: 11 de maio
Horário: a partir das 19h
Local: Fundação Mokiti Okada – rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (51) 3233 1771 ou no site www.wbibrasil.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima