A RightNow Technologies está adicionando o RightNow Mobile na suíte RightNow CX May 10, solução para gestão do relacionamento com cliente na web e no contact center. A nova solução procura auxiliar as empresas a interagir com os clientes por meio de qualquer dispositivo móvel, incluindo smartphones, tablets, consoles de jogos e sistemas GPS.“O desafio para organizações é amarrar estratégias existentes de experiência do cliente com dispositivos móveis. RightNow Mobile fornece às organizações tudo o que precisam para tornar os dispositivos móveis uma parte integrante das suas estratégias para atender às necessidades do consumidor conectado e proporcionar experiências consistentes, não importando o dispositivo”, explica Paulo Roberto Brasileiro de Souza, diretor geral da Sibra Informática, parceira da RightNow Technologies para a América do Latina.
O RightNow Mobile inclui: Web Self-Service, que permite aos consumidores procurar ajuda, visualizar respostas, classificar respostas, ver questões relacionadas e enviar perguntas por e-mail a partir dos dispositivos móveis; Web Chat, que fornece uma interface chat especificamente projetada para dispositivos móveis; e Guided Assistance, no qual clientes realizam um diálogo de forma conversacional, com perguntas e respostas para resolução de problemas em cenários complexos, e obter serviços rápidos e precisos através de self-service.












Com a tecnologia SMS os consumidores podem, por meio de um único torpedo, solicitar a abertura de um chamado ou tirar uma dúvida. “É uma tendência nacional abrir o maior número de portas para o relacionamento. Nos últimos anos as empresas investiram pesado no ambiente on-line. Com o crescimento das funcionalidades dos aparelhos celulares, agora é a vez do canal mobile”, explica Rodrigo Zimerman, diretor da Direct Talk.








Entre os meios de comunicação disponíveis no mercado, o celular devido à praticidade e como plataforma de convergência, é uma das formas de contato mais importante para o relacionamento, pois está na maioria dos casos, 24 horas com o consumidor. Pensando nisso, a GVP Consulting Services, empresa de gestão de relacionamento e consultoria para call center e TI, lança o Contato SMS. Compatível com todas as operadoras de telefonia, a solução transmite mensagens de texto de forma instantânea e objetiva, para celulares cadastrados na lista de envio, individualmente ou em grande escala.
A PictureWeb, agência de comunicação digital, desenvolveu aplicativos móveis para a Sulamérica Seguros e Previdência. Dessa forma, os clientes ganham acesso móvel a informações sobre os principais produtos e serviços da companhia, com a facilidade da tecnologia click to call, oferecida em toda a navegação. Segundo Fabrício Saad, superintendente de CRM da Sulamérica, a nova plataforma foi desenvolvida para oferecer agilidade, mobilidade e, especialmente, conveniência aos clientes da companhia.








