Parceria oferece inteligência artificial para que consumidores provem peças selecionadas da nova coleção “Primavera Verão”, sem precisar trocar de roupa
Em um movimento que alia moda, tecnologia e conveniência, a Renner e a Eletromidia, empresa especializada em mídia out-of-home, anunciaram uma parceria inédita que transforma a experiência de compra. Agora, clientes têm acesso a provadores virtuais hiper-realistas, equipados com inteligência artificial generativa, que permitem experimentar de forma interativa e prática as peças da nova coleção “Primavera Verão” da Renner.
A tecnologia, desenvolvida pelo eletroLAB, joint venture da Eletromidia com a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers, é capaz de reconhecer diferentes biotipos, ajustando automaticamente as roupas às proporções reais de cada pessoa, para que os clientes vejam de forma precisa como as peças vestem em seus corpos. A experiência inclui peças femininas e masculinas e uma ampla variedade, oferecendo múltiplas combinações de looks. “Além disso, ao identificar um item de preferência, o consumidor pode acessar diretamente o site ou aplicativo da marca para efetuar a compra de maneira rápida e conveniente”, ressaltou Renata Altenfelder, CMO das Lojas Renner SA.
A ação, que segue até o fim de novembro, estará disponível ao público, do lado de fora das lojas, nos shoppings Iguatemi, em Porto Alegre, Rio Sul, no Rio de Janeiro, Pátio Paulista, além da Estação Palmeiras Barra Funda, ambos em São Paulo. Em cada local, promotores treinados auxiliarão o público na utilização dos mobiliários urbanos da Eletromidia, facilitando a interação e demonstrando como a tecnologia permite visualizar o caimento das peças de forma simples e intuitiva.
Segundo a executiva, “moda, inovação e tecnologia caminham juntas na Renner para criar experiências cada vez mais relevantes para nossos clientes. O provador virtual é uma evolução concreta nesse propósito: ele permite que as pessoas experimentem os looks da coleção “Primavera Verão” de forma prática e realista. Ao levar essa experiência para além das lojas, em espaços de grande circulação, ampliamos nosso alcance e reafirmamos o compromisso da marca em estar presente na rotina dos consumidores, com conveniência, proximidade e inspiração”.
“Além da experiência, os participantes recebem um cupom de 15% de desconto para utilizar no site ou aplicativo da varejista. A iniciativa reforça o compromisso das empresas com a inovação, oferecendo uma solução prática e moderna que une o mundo físico e o digital, tornando a experiência do consumidor ainda mais interessante”, destacou a CMO.
E ela só se torna realidade graças ao arranjo tecnológico do MUB+, plataforma imersiva proprietária do Eletrolab, que reúne capacidade técnica para interagir com as pessoas, habilitar uma nova camada criativa e estruturar dados de forma integrada. Em uma escala inédita no Brasil, o modelo “try on” permite que o usuário experimente e valide uma peça de roupa sem sequer pisar na loja. “Integrar uma camada de criatividade tecnológica, capaz de fazer com que qualquer pessoa possa trocar de roupa virtualmente, em plena estação de trem, é transformar a jornada diária em uma jornada de compras, conectada por dados, que gera valor para o usuário e para o varejista”, pontuou Giovanni Rivetti, CEO da Context e líder do EletroLAB.
Já de acordo com Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia, “estamos entusiasmados em lançar essa iniciativa em parceria com a Renner. O futuro do varejo está na convergência entre tecnologia avançada e experiência humana. Com nosso MUB+ ProvadorVirtual, levamos pioneirismo, interatividade e inovação para o dia a dia das pessoas, mostrando como a mídia OOH pode se transformar em uma plataforma de engajamento e conexão entre marcas e consumidores”.
A presença do provador virtual em shoppings e estações de metrô amplia o contato com um público diverso e reforça o posicionamento da marca em oferecer experiências de compra cada vez mais convenientes, conectadas e alinhadas com as transformações do varejo. “É um convite ao ‘Ouse Ser Você’, novo conceito da Renner que valoriza a liberdade individual e incentiva cada pessoa a se sentir bem com quem é, recriando sua forma de viver a moda”, reforça Renata.