K-Drama “Tudo Sob Controle” estreia no YouTube da Samsung Brasil e também na plataforma Samsung TV Plus
A Samsung anunciou a estreia, no dia 21 de julho, de sua primeira produção original de K-Drama “Tudo Sob Controle”, minissérie de quatro episódios criada especialmente para o público latino-americano. “A produção representa uma evolução na forma como a marca se comunica com o consumidor, criando histórias que refletem seus valores, seu ecossistema e sua visão sobre o papel da tecnologia no cotidiano”, afirmou Milene Gomes, diretora de retail e smartrhings da Samsung na América Latina.
Novos episódios serão lançados todas as segundas-feiras, a partir da data de estreia no YouTube da Samsung Brasil. Também, a partir do dia 18 de agosto, todos os quatro episódios poderão ser vistos de uma só vez no serviço de streaming gratuito de streaming Samsung TV Plus, disponível nas TVs da marca, no Brasil e México.
Com quatro episódios de cinco minutos, a história acompanha o cotidiano de um casal jovem que se apaixona quando se veem presos numa casa após uma tempestade. De acordo com o material divulgado pela empresa, a casa inteligente e super conectada é o terceiro personagem da série. Ela está equipada com todos os produtos mais recentes da Samsung, ligados à Internet e com funções de inteligência artificial e otimização de rotinas.
De acordo com a executiva, “a facilidade de conexão entre os produtos e as possibilidades provenientes da tecnologia avançada da casa acabam proporcionando situações inusitadas ao casal. A narrativa da história de amor é construída com leveza e emoção, reforçando a proposta de marca Samsung em apresentar a tecnologia de seus produtos como aliada da rotina e das relações humanas”.
“Tudo Sob Controle” foi gravada em São Paulo, com idealização da agência Cheil Brasil em parceria com a produtora Coração da Selva – também responsável pelo primeiro K-Drama brasileiro, o sucesso ”Além do Guarda Roupa” (HBO Max, 2023).
A produção acompanha a jornada de Yun-A (vivida pela atriz e coreana-brasileira Sharon Cho) e Ji-Hoon (primeiro papel do influenciador coreano-brasileiro Raphael Chung). Na trama, Yun-A é uma executiva obcecada pela carreira; ele, um herdeiro disfarçado tentando se provar por mérito próprio. Ao longo dos episódios, os dois vivem situações típicas de um “enemies to lovers” (de inimigos a apaixonados): sob o mesmo teto, a tecnologia se torna uma aliada (e às vezes, uma vilã divertida) nessa convivência forçada.
Visualmente, a minissérie abraça a estética clássica dos K-Dramas: com momentos em câmera lenta, iluminação romântica e trilha sonora emocional que pontua os sentimentos dos personagens. Elementos como a chuva e o uso simbólico da comida criam uma atmosfera íntima e carregada de tensão romântica, como nos melhores romances coreanos.
Produção latino-americana inspirada na cultura coreana da Samsung Electronics
O projeto é uma aposta da Samsung no uso da dramaturgia como linguagem de aproximação, trazendo o entretenimento como um formato mais próximo, empático e relevante para apresentar suas inovações e soluções tecnológicas de forma integrada ao dia a dia. A proposta é mostrar que a tecnologia está presente nas pequenas experiências que tornam a vida mais simples, conectada e significativa.
A afinidade do público latino com o gênero coreano reforça a escolha da marca. Segundo relatório da BB Media1, fora da Ásia-Pacífico, a América Latina é hoje o segundo mercado com maior afinidade por K-Dramas, com 17% dos usuários demonstrando preferência pelo gênero. O interesse é especialmente alto entre os jovens da Geração Z: 41% na Colômbia, 39% no México e 35% no Brasil declaram preferência por produções coreanas. Em países como Equador (28%) e Peru (27%), os números também se destacam.
“Queremos mostrar nossas inovações, produtos e serviços em formatos que criem conexão verdadeira com as pessoas. Quando usamos o entretenimento como meio, conseguimos transformar tecnologia em experiência, e não apenas em publicidade. Tudo Sob Controle é exatamente isso: um conteúdo leve, envolvente e acessível, no qual o ecossistema Samsung se integra naturalmente à história”, concluiu Milene.