
A Teleperformance conseguiu pelo terceiro ano consecutivo atestar sua conformidade à norma mundial PCI-DSS – padrão de segurança para proteção de dados em movimentações eletrônicas com cartão de crédito. Com isso, a empresa comprova que se mantém alinhada às melhores práticas mundiais para uso, manuseio e armazenagem de informações confidenciais. “A certificação nos garante um enorme diferencial competitivo nesse mercado, pois mostra aos nossos clientes a legitimidade de nossa preocupação com a segurança de seus negócios”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance Brasil.
 
 
A certificação PCI-DSS tem por objetivo reduzir o índice de fraudes com cartão de crédito em ambientes de pagamento eletrônico, tanto via Internet quanto em estabelecimentos comerciais tradicionais. Para atingir os padrões de segurança exigidos pela norma, a empresa deve garantir: segregação e segurança de redes; criptografia para proteção de dados de cartão; gerenciamento de atualizações e auditoria de vulnerabilidades em sistemas; medidas de controle de acesso e integridade de arquivos; teste e monitoramento de redes; e gestão de incidentes e manutenção da política de segurança da informação.
 
Para  Fabricio Coutinho, diretor de TI, produtos e projetos da Teleperformance, estar alinhado à norma PCI-DSS é reflexo do esforço contínuo da companhia em desenvolver soluções que a colocam na vanguarda do setor. “Queremos que nossos clientes e prospects percebam que a Teleperformance trabalha para proteger seus dados e mantém os mais altos padrões de segurança. Essa premissa envolve investimento em equipamentos e sistemas de segurança, bem como na formação de equipe especializada de segurança e campanhas internas para todos os colaboradores.”, afirma.
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