Com o objetivo de simplificar e ampliar o uso da rede de fidelidade no varejo, a empresa traz nova identidade visual, propósito e slogan
A Stix, rede de programas de fidelidade para o varejo brasileiro, anunciou um abrangente projeto de rebranding com o objetivo de reforçar sua proposta de valor de um jeito simples e descomplicado para o público. A mudança, que inclui nova identidade visual, propósito e posicionamento de marca, é um movimento estratégico da empresa que completou cinco anos neste mês
“Nascemos da crença de que é possível criar uma oferta inovadora, relevante e honesta. Essa nova fase materializa nossa evolução, com uma marca mais prática, alegre e livre. Nosso novo propósito é simplificar a categoria de fidelidade para alegrar o dia a dia dos consumidores do varejo físico e online. Queremos proporcionar um momento de leveza na rotina das pessoas, transformando compras cotidianas em oportunidades reais de economia e satisfação”, afirmou Alex Rodrigues, diretor comercial & marketing da Stix.
Com o novo slogan “Use seus pontos aqui. E ali.”, a empresa reforça seu principal diferencial: ser uma rede que conecta grandes marcas do dia a dia e permite que os consumidores usem seus pontos de forma simples e transversal. O foco da nova marca está em transmitir três benefícios principais: a liberdade do “Junte aqui, use ali”; a conveniência dos “parceiros do dia a dia”; e a inovação da “Liquidez Multimoeda”, que possibilita que os clientes usem até pontos do banco na rede.O processo de transformação foi liderado pela consultoria estratégica Collage Branding, passando por uma profunda imersão no mercado, que incluiu conversas com mais de 70 consumidores, parceiros e colaboradores. “O estudo mostrou a necessidade de comunicar com mais clareza os diferenciais que tornam a Stix única no mercado. A nova identidade visual explora a ideia de caminho e conexão, utilizando o ponto e a linha como elementos centrais para representar o percurso dos pontos entre os parceiros. O projeto inclui uma paleta de cores ajustada para melhor convivência com as marcas do ecossistema, tipografia própria e um logo com design mais robusto”, explicou Rodrigues.
Já a campanha de lançamento, criada pela agência The Juju, apresenta o novo momento da Stix, que segue ampliando sua rede de parceiros com a chegada da Petlove. A ação ganha vida em diferentes formatos, começando pelo Parque Villa-Lobos, com uma atração interativa que tangibilizou o novo conceito da marca — “Use seus pontos aqui. E ali.” —, traduzindo de forma lúdica a ideia de movimentar pontos entre diferentes parceiros. O espaço contou com acessibilidade para cadeirantes e foi acompanhado por eventos de relacionamento, presença em mídia out of home em São Paulo, influenciadores e campanha digital. Nos dias 1º e 2 de novembro, a programação se estende ao “ParCão”, espaço dedicado aos cães e seus tutores, unindo diversão e recompensas. Todas as ativações serão acessíveis para cadeirantes e pessoas com deficiência auditiva.





















