Richard Albanesi, CEO e fundador da The Led

The Led recebe aporte de R$ 150 mi da Kinea para acelerar investimentos

Investimento na The Led é o terceiro realizado pelo fundo Kinea Private Equity V em 2025, após aportes na Greentech e LWSA

A The Led, empresa de comunicação visual digital e painéis de Led, anunciou o investimento da Kinea Private Equity, gestora de ativos alternativos integrante do grupo Itaú, com um aporte de R$ 150 milhões. O investimento foi feito por meio do Kinea Private Equity V, sendo o terceiro negócio realizado pelo fundo neste ano. 

Com esse novo aporte, a empresa busca iniciar uma nova fase de expansão, fortalecendo a presença no crescente mercado de retail media. Além de soluções de painéis para mídia OOH (Out of Home) e indoor, a The Led ampliou seu escopo e passou a atuar também na comercialização de espaços publicitários dentro de grandes redes varejistas. A estratégia ganhou tração com a aquisição da Retail Media, empresa especializada em painéis de comunicação em pontos de venda (PDVs). “Estou muito feliz com esse momento, 15 anos do início de um sonho e hoje ter a Kinea ao nosso lado reforça que estamos no caminho e só no começo. Com este investimento e com a expertise da Kinea, acreditamos que poderemos dobrar nosso tamanho nos próximos três anos”, afirmou Richard Albanesi, CEO e fundador da The Led.

Segundo o executivo, a parceria também deve fortalecer práticas de governança e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias. “A Kinea estará lado a lado oferecendo apoio e conhecimento para alcançarmos nossos objetivos. Estamos ampliando investimentos em mídia, aprimorando sistemas e evoluindo nossas soluções para entregar eficiência e impacto real”.

A Kinea, que tem em seu portfólio companhias como Panvel, Cobasi e Alvorada, reforça com esse aporte a confiança no potencial de digitalização da comunicação visual no varejo brasileiro e na capacidade de crescimento da The Led. “Há uma avenida de crescimento muito significativa para o retail media. Já observamos o potencial do modelo de negócio em outras investidas do varejo, que permite a rentabilização do tráfego de clientes em lojas, o que se traduz em um aumento de vendas e captura de maior volume de verbas publicitárias para os varejistas. Estamos muito animados em apoiar a The Led neste momento estratégico de expansão, eles oferecem uma gama completa de soluções e sistemas, tornando-se um diferencial para os clientes”, destacou Diego Montezano, sócio executivo de Private Equity da Kinea.

Deixe um comentário

Rolar para cima