Mudanças na gestão preparam a companhia para acelerar crescimento e consolidar posição de destaque em tecnologia na América Latina
A Tivit anunciou uma nova configuração de sua estrutura de gestão no Brasil e na América Latina. As mudanças refletem a relevância adquirida pelas operações do Grupo Almaviva nesses mercados e, sobretudo, a dimensão das ambições da companhia e dos consequentes desafios que a aguardam. O movimento busca fortalecer a atuação da Tivit nos diferentes territórios, valorizar os mercados onde opera e ampliar a integração com o Grupo Almaviva, controlador da multinacional de tecnologia, assegurando ainda mais dinamismo às suas decisões estratégicas.
Valdinei Cornatione foi nomeado CEO da Tivit Brasil, enquanto Leonardo Covalschi assume o cargo de CEO da Tivit Latam. Ambos terão sob sua responsabilidade as áreas comerciais, operacionais e tecnológicas em seus respectivos territórios, com o desafio de acelerar a expansão da companhia em um cenário de transformação digital acelerada. Eles passam a se reportar diretamente a Marco Tripi, presidente da Tivit e CEO Global do Grupo Almaviva. Francesco Renzetti é confirmado como vice-presidente executivo da Tivit, acrescentando às funções próprias da vice-presidência a responsabilidade pelas áreas de Recursos Humanos, Jurídico e Suprimentos.
Paulo Freitas continuará contribuindo para o desenvolvimento dos negócios, assumindo o cargo de CFO Américas do Grupo Almaviva. A função terá papel estratégico não apenas no acompanhamento financeiro, mas também na definição de estratégias corporativas, incluindo operações extraordinárias. Funcionalmente, todos os CFOs das empresas do Grupo na América Latina e nos Estados Unidos se reportarão a ele, enquanto Paulo responderá diretamente a Christian De Felice, CFO Global.
“Estamos reforçando a governança e preparando a Tivit para um ciclo de crescimento ainda mais robusto, com foco em inovação e integração regional. Valdinei e Leonardo têm profundo conhecimento do setor e de nossas operações, enquanto Paulo traz sua experiência à frente da Tivit para um papel estratégico de âmbito global”, afirmou Tripi.
Já Paulo Freitas comentou ter muito orgulho da trajetória construída até aqui e da equipe que segue conduzindo a Tivit a novos patamares. “Assumo esse novo desafio com a missão de contribuir para a estratégia global do Grupo Almaviva nas Américas, em um momento em que a tecnologia é motor fundamental para os negócios”.
Nos últimos anos, a Tivit consolidou-se como um dos principais players de tecnologia da região, com receita anual superior a R$ 2,4 bilhões, presença em dez países da América Latina e integrando, junto ao Grupo Almaviva, operações que já somam mais de R$ 5 bilhões em receita na região. “A companhia é referência em soluções de nuvem, cibersegurança, dados, inteligência artificial e serviços digitais, apoiando empresas na jornada de transformação tecnológica e na busca por maior competitividade”, garantiu Tripi.