Juliana Sandano assume com a missão de construir uma estrutura de martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital
A Unicred, sistema de cooperativas financeiras de crédito, anunciou Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados on-line, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirmou a nova head.
A executiva também terá papel estratégico na governança do CRM, expandindo o uso de dados como base para decisões em marketing, vendas e relacionamento. “Ao transformar dados em ativos estratégicos, conseguimos alinhar as ofertas ao momento certo e ao canal mais adequado para cada cooperado, reduzindo atritos e aumentando a assertividade nas interações. Essa abordagem permite entregar mais valor com maior eficiência de recursos”, explicou Sandano.
Entre as frentes prioritárias está também a consolidação da cultura omnichannel, com o aprimoramento contínuo de processos, ferramentas e métricas de relacionamento. O objetivo é garantir coerência em todos os pontos de contato, digitais ou presenciais, e intensificar o uso de inteligência preditiva nas interações. “Enfrentamos um grande desafio no mundo cooperativismo, o de padronizar a comunicação com o cliente. Para isso, estamos estruturando fluxos automatizados baseados em comportamento, perfil de uso e estágio de relacionamento. Todo esse trabalho será fundamental para escalarmos a operação de forma sustentável e customizada”, concluiu Juliana.