Iniciativas ampliam eficiência das vendas com branded call e integram canais de atendimento da plataforma de seguros digitais
A Youse, plataforma de seguros digitais, anunciou que está usando inteligência artificial junto ao time de atendimento com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e trazer mais confiabilidade às interações telefônicas. Para os contatos proativos, foi implementada a solução de branded call, que identifica as chamadas realizadas com o nome e a marca da empresa, evitando que os clientes se sintam inseguros ao receber o contato do time de especialistas da Youse. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de aprimorar seus canais de contato diretos com os consumidores.
“A identificação visual das chamadas ajuda a criar um vínculo imediato de credibilidade, facilitando o diálogo com o consumidor e evitando que contatos legítimos sejam confundidos com tentativas de fraude. Essa é mais uma etapa da nossa jornada de fortalecimento da confiança e da transparência”, explicou Ágata Siqueira, diretora de marketing e vendas da Youse.
Inicialmente, a ferramenta está sendo utilizada pelo time de vendas do call center, mas a expectativa é expandir sua aplicação para todos os pontos de contato da jornada do cliente, incluindo assistência, suporte e pós-venda. Paralelamente, o canal de vendas da Youse passa a operar com uma nova jornada multicanal via plataforma de IA, que integra em uma única interface os atendimentos por telefone, e-mail e WhatsApp. A solução, que utiliza IA embarcada, transcreve conversas em tempo real e identifica palavras-chave ditas pelo cliente para recomendar automaticamente conteúdos de apoio à argumentação de venda.
Além de acelerar o tempo de resposta, que teve 30% de redução, a ferramenta oferece uma visão unificada do histórico do cliente, tornando o atendimento mais personalizado e eficiente. “Essa integração multicanal representa um avanço na forma como nos relacionamos com nossos clientes. Conseguimos reduzir o tempo de resposta e oferecer soluções mais adequadas, com base em dados e no contexto real de cada conversa”, finalizou Ágata.





















