Fabio Leme, diretor executivo de linhas pessoais, marketing & clientes e responsável pelo time de Inovação da Zurich Seguros

Zurich e Tempo criam tecnologia de copiloto para elevar patamar do atendimento

Expectativa com a tecnologia que auxilia os operadores, em tempo real, é reduzir o tempo de atendimento com alto índice de satisfação dos clientes

A Zurich Seguros anunciou a adoção de uma nova ferramenta de atendimento para os clientes que precisam utilizar os serviços de assistência 24h dos seguros automóvel e residencial. Apelidada de ZOE e desenvolvida em parceria com a Tempo, empresa responsável pelos serviços de assistência 24h de ambos os produtos da companhia, trata-se de uma ferramenta inteligente e humanizada, que atua como um “copilot” dos operadores, auxiliando em tempo real na condução dos atendimentos e contribuindo para uma experiência mais ágil, precisa e assertiva para os clientes. 

Durante as ligações, o operador conduz o atendimento normalmente, enquanto a ferramenta interpreta o relato do cliente e sugere as perguntas e soluções mais adequadas, com base nas coberturas contratadas. “Com a avaliação do operador, o serviço acionado torna-se 100% alinhado à necessidade do segurado, reduzindo erros, retrabalho e o tempo de atendimento ao cliente.  Os resultados do piloto já demonstram ganhos significativos: redução de 30% no tempo médio de atendimento, aumento do NPS e nota média de 9,6 atribuída pelos clientes atendidos com o apoio da ferramenta”, explicou Fabio Leme, diretor executivo de linhas pessoais, marketing & clientes e responsável pelo time de Inovação da Zurich Seguros. 

Segundo o executivo, a iniciativa está alinhada ao pilar de ‘clientecentrismo’ da companhia, que tem como foco colocar o cliente no centro das decisões e aprimorar continuamente cada etapa da jornada de atendimento. Para ele, a ZOE reforça o compromisso ao utilizar tecnologia e dados para garantir que cada interação seja mais eficiente, personalizada e resolutiva. 

“A ZOE representa um passo importante na nossa jornada de inovação e no compromisso de oferecer uma experiência de excelência aos clientes. Ser uma das primeiras seguradoras a testar essa tecnologia reforça o papel da Zurich como protagonista na transformação digital do setor, sempre usando a tecnologia com foco em eficiência, qualidade e atendimento humanizado”, afirmou Fabio. 

A fase piloto da ZOE está sendo conduzida em todo o território nacional, contemplando os principais eventos de assistência do seguro automóvel, como panes mecânicas ou elétricas, colisões com necessidade de reboque, troca de pneu e perda de chave, e do seguro residencial, como problemas hidráulicos, elétricos simples e em eletrodomésticos. 

“A ZOE representa uma nova forma de atendimento, unindo todo o conhecimento que a Área de Operações converteu em algoritmo com a assertividade que a IA proporciona. O resultado é uma melhora significativa na experiência do cliente”, afirmou o CIO da Tempo, Wilian Domingues.

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