Kiko Carvalho, CMO da Olos Tecnologia

A comunicação omnichannel no setor logístico

A pandemia da Covid-19 foi responsável por uma série de mudanças no mercado. Houve uma aceleração no uso de novos canais digitais. O que se viu foi a tecnologia sendo protagonista. Para a logística não foi diferente. O setor teve que se adaptar aos modelos de comunicação e integrar novas soluções. Nesse ponto se destacam as empresas que adotam a comunicação omnichannel. “Os consumidores prezam pela comunicação e bom relacionamento com as empresas que estão comprando, isso é tão importante quanto receber suas mercadorias dentro do prazo estabelecido”, comenta Kiko Carvalho, CMO da Olos Tecnologia, sobre os benefícios de uma comunicação alinhada a uma operação eficiente. Entre os benefícios da operação omnichannel, destacam-se, segundo o executivo: agilidade no atendimento; comunicação personalizada e humanizada; inteligência de dados; armazenamento do histórico do atendimento; relatórios unificados; e eficiência para solucionar as ocorrências dos clientes. 

Ele pontua que ter acesso a um único sistema para criar campanhas, orquestrar canais e fazer gestão de uma forma simples, poderosa e amigável é essencial para as empresas manterem a qualidade do relacionamento com seu público. “Com uma tecnologia de ponta, o OlosChannel é uma plataforma de comunicação omnichannel, com uma série de recursos de atendimento ao cliente, amparada pela inteligência artificial e capacidade de gerenciamento de dados, que conta com inúmeros recursos, incluindo o armazenamento em nuvem, seguro e escalável, além de facilitar o trabalho remoto”, explica Carvalho. Ainda segundo ele, na prática, todo o histórico dos clientes fica armazenado em uma base de dados unificada. “Assim, quando um mesmo consumidor entra em contato em diferentes canais de atendimento, o operador do sistema já tem acesso aos dados e histórico desse cliente, o que agiliza a interação e garante eficiência ao atendimento.”

Por fim, ele destaca que cada vez mais, os clientes têm demandado mais do setor de atendimento das empresas, inclusive da logística, e, por isso, é preciso estar preparado. “Nesse sentido, além de disponibilizar diversos canais de atendimento, é preciso que haja atendentes humanos treinados e focados em fornecer suporte personalizado aos anseios atuais dos consumidores”, aponta Carvalho, alertando que, para que o objetivo de excelência na jornada do cliente seja cumprido, os processos de comunicação a respeito da entrega de produtos e serviços referente à logística devem ser totalmente integrados para que esse tipo de operação, digital e física, possa ser realizada sem ônus para empresa e para o cliente.

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