Banco BS2 migra para nuvem

Projeto tem como foco a modernização e integração de serviços para transformar a experiência dos clientes

0
28
Fernando Radunz, CIO do BS2
Fernando Radunz, CIO do BS2

Com o objetivo de acelerar a integração dos serviços, reforçar a jornada de inovação e ganhar agilidade nas operações, o Banco BS2 anuncia a migração para o Google Cloud. A escolha pela nuvem permitirá o uso de ferramentas para geração de insights baseados em dados e Inteligência Artificial, a fim de atender as demandas do setor financeiro que passaram por diversas transformações recentes como o PIX, cadastro positivo e open banking. “A parceria vai acelerar nossa estratégia de digitalização, com o uso de tecnologias modernas, gerando maior flexibilidade tecnológica, redução de custos e integração de serviços, fomentando a cultura de inovação no BS2. Isso trará maior velocidade na criação de produtos, melhor utilização de dados e um desenvolvimento mais centrado nas necessidades dos nossos clientes”, afirma Fernando Radunz, CIO do BS2.

Ao empregar as soluções de código aberto da nuvem para criar uma cultura de gerenciamento e análise de dados, o BS2 conseguirá configurar o modelo de negócio em menos tempo, podendo, inclusive, realizar contatos customizados e direcionados para os clientes. “Essa parceria irá ajudar a acelerar a transformação do Banco BS2, inovando sempre com foco no cliente. É com entusiasmo que fazemos esse anúncio que demonstra a robustez das nossas soluções e o valor da customização em diversos canais, com a inteligência de dados posicionada de forma estratégica para geração de negócios em diversas áreas”, explica Marco Bravo, head do Google Cloud.

Entre as soluções utilizadas pelo banco está o BigQuery, ferramenta de armazenamento e processamento de dados de forma escalonável, que permitirá que a tomada de decisões do cliente seja feita de maneira mais inteligente, fluida e integrada. Além dos serviços fornecidos pela plataforma, a parceria inclui também treinamentos de capacitação e atualização de funcionários do Banco para uso e melhor aproveitamento dos recursos da nuvem, realizados pelo próprio time do Google. Entre os temas a serem abordados estão “Modernização de Infraestrutura” e “Smart Analytics and Data Management”.