Caio Borges, head de vendas da Infobip no Brasil

Bom atendimento é fundamental

Um bom atendimento é mais importante do que nunca, por causa da pandemia do novo coronavírus. É o que aponta 90% dos entrevistados do relatório “Navegando a experiência do cliente pós-pandemia”, realizado pela Infobip, com mais de 1.200 voluntários, a fim de entender mais sobre a experiência do consumidor digital. Além disso, 82% se tornaram clientes fiéis de lojas que julgam ter um bom atendimento. “Diante do crescimento nas compras pela internet, as marcas e varejistas precisam continuar investindo em tecnologias inovadoras de suporte ao cliente, que consigam atendê-lo e sanar todas as dúvidas que possam surgir”, comenta Caio Borges, head de vendas da Infobip no Brasil. “Demonstrar preocupação e cuidado com a experiência do seu consumidor é um ponto crucial para obter um público fiel.”

Os entrevistados também relataram que, durante essa nova experiência, também precisaram se adaptar e aprender o valor da paciência. Apesar de 45% admitirem ter gritado pelo menos uma vez com um representante de atendimento, 78% dizem que a pandemia os tornou mais pacientes com as pessoas. O relatório indicou ainda que 44% dos entrevistados precisaram ligar ao menos uma vez para o banco ou a operadora de cartão de crédito. Além disso, um quarto dos consumidores afirmou ter usado um chatbot para se comunicar com uma marca ou varejista, e 69% tiveram uma boa experiência com o atendimento instantâneo. No entanto, 59% dizem que descobrir que estão conversando com uma inteligência artificial os deixaria com raiva.

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