Domino’s lança opção de pedidos por voz

Cliente podem fazer os pedidos por meio de smartphones e smartspeakers utilizando Google Assistant ou Alexa

0
22
Flávia Molina, CMO da Domino's
Flávia Molina, CMO da Domino's

A transformação digital segue acelerada na Domino’s Pizza. Agora com o lançamento da opção de pedidos por voz. Os pedidos podem ser feitos por meio de smartphones com os aplicativos Google Assistant ou Alexa, ambos para IOS e Android ou pelos smartspeakers compatíveis com a Alexa (como Amazon Echo Show, Amazon Echo Dot), ou compatíveis com o Google Assistente, (como as linhas Google Nest e Home). Para realizar os pedidos via smartspeakers basta dizer “Alexa, iniciar Domino’s” ou “Ok Google, falar com a Domino’s, em seguida o cliente vai embarcar numa conversa descontraída com a Jojo para fornecer nome, cep, endereço, escolher o pedido e dar o número de telefone. A voz da Jojo Toddynho acompanha o consumidor em todo o processo.

Para Flávia Molina, CMO da rede, o lançamento é um marco na transformação digital e um importante aliado na construção e solidificação do relacionamento com o consumidor. “Os assistentes de voz tornam o contato com o cliente muito mais próximo. Ele torna nosso atendimento ainda mais automatizado, assertivo e eficaz. A tecnologia é um dos principais pilares da Domino’s e seguimos atentos às transformações da sociedade para oferecer ao nosso público experiências cada vez mais interessantes”, explica. Para os pedidos por voz inicialmente estarão disponíveis os sabores mais escolhidos da rede – calabresa, pepperoni e frango com requeijão. Para sobremesa as opções são chocobread e churrosbread.

Para Conrado Caon, CTO da holding Adventures, a evolução da tecnologia de inteligência artificial já permite aproveitar a baixa fricção na relação homem-máquina dos assistentes digitais para realizar transações no segmento de ‘Voice commerce B2C’, que tem potencial gigante de crescimento e adesão das grandes massas. “Um projeto de múltiplas equipes e diversas frentes paralelas, com notável empenho e integração. Estamos muito animados com mais esse lançamento, que é um marco na história evolutiva da tecnologia no Brasil.”

CAMPANHA
Para apresentar a novidade ao mercado, a Domino’s escolheu a irreverente Jojo Toddynho. Ela também é a dona da voz que vai conversar com os clientes e atender aos seus pedidos por 45 dias, a partir do dia 11 de janeiro. As mensagens gravadas pela cantora e influenciadora prometem arrancar gargalhadas além, claro, de confirmar os pedidos de pizza. O desenvolvimento da campanha de lançamento é assinada pela Adventures e brinca com frases populares da Jojo Toddynho, trazendo o slogan “Quer Domino’s? Então me chama!”. Bordões populares da cantora serão incorporados às mensagens interativas para os pedidos por voz e aparecerão em peças que anunciam a novidade nas redes sociais da Domino’s e da cantora.