Tokio Marine incorpora Apple Business Chat

Utilizando o app de mensagens, cliente tem acesso a um ambiente virtual seguro em que pode realizar diversos serviços

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Adilson Lavrador, diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine
Adilson Lavrador, diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine

A Tokio Marine investe na expansão dos canais de atendimento para proporcionar uma experiência cada vez mais integrada e otimizada aos clientes. A seguradora disponibilizou o atendimento via Apple Business Chat, serviço de mensagens disponível para dispositivos da Apple. “Estamos sempre em busca de maneiras inovadoras de estreitar o nosso relacionamento com clientes que estão cada vez mais conectados e exigentes, demandando soluções que se adequem às suas rotinas”, afirma Adilson Lavrador, diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

Utilizando o aplicativo de mensagens próprio do sistema operacional do iPhone, iPad, MacBook, Apple Watch, entre outros, o cliente da Tokio Marine tem acesso a um ambiente virtual seguro em que pode realizar diversos serviços. É possível fazer a solicitação de segunda via de apólice ou boleto; solicitação do termo de quitação de apólice; abertura e acompanhamento de Assistência 24 horas para o Produto Auto; abertura e acompanhamento de um sinistro e acesso a uma carteirinha digital que pode ser salva no dispositivo móvel. “Nós, da subsidiária brasileira, fomos os primeiros a implementar esse canal de atendimento dentro do Grupo Tokio Marine e levamos a conhecimento da Holding, para que também houvesse a implementação no Japão. Por aqui pretendemos ampliar as funcionalidades em breve para outras modalidades e serviços”, acrescenta o diretor.

As opções de atendimento via Apple Business Chat, por enquanto, contemplam o Seguro Auto e o Seguro Residencial. O canal pode ser acionado pela Siri, assistente virtual do iOS, pelo Apple Maps ou ainda pelo site da Tokio Marine. A Marina, assistente virtual da Seguradora, permite que o atendimento seja feito totalmente online, mas, caso o cliente sinta necessidade, ainda pode acionar um operador.