Encontro apresentou o primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa e debateu os impactos socioeconômicos nas regiões onde atua
A AeC, empresas de soluções em contact center e experiência do cliente, realizou o evento ImpactAeC, em Fortaleza (CE), estado onde emprega 7 mil colaboradores. O encontro contou com a participação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Medeiros, além do desembargador Francisco José Gomes da Silva do TRT do Ceará, autoridades estaduais, municipais, lideranças do setor e imprensa.
A alta liderança da AeC, incluindo o acionista-fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa, Antônio Guilherme Noronha, o CEO Raphael Duailibi, o VP de Pessoas, Alexandre Faria, e a Diretora Jurídica, ESG e Compliance, Flávia Tomagnini, receberá os convidados para compartilhar dados e os resultados do relatório.
O evento representa um marco institucional importante para a AeC: a apresentação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade seguindo as diretrizes GRI (Global Reporting Initiative). O documento detalha o impacto social, econômico e de diversidade da AeC nas comunidades onde atua, com foco especial em suas operações no interior cearense, Juazeiro do Norte e Aracati.
Durante o ImpactAeC, foram debatidos temas relevantes como:
Os reais impactos da instalação de empresas do porte da AeC em cidades do interior;
A integração entre práticas ESG e desenvolvimento regional;
Como a geração de emprego formal pode transformar comunidades;
O papel da inovação tecnológica no desenvolvimento sustentável;
As estratégias de diversidade e inclusão como motor de transformação social e vantagem competitiva.
Com o recente anúncio de instalação da nova unidade em Aracati, o evento também abordou a expansão da AeC no Ceará, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste.





















