Leonardo Contrucci chega com a missão de fortalecer a marca em nível nacional e aprimorar a jornada do cliente, comandando a transformação digital do marketing
A Alloha Fibra anunciou a contratação de Leonardo Contrucci como seu novo vice-presidente de marketing. A reestruturação visa acelerar o fortalecimento da marca e a otimização da jornada do cliente. A chegada do executivo integra um movimento estratégico na Alloha, que busca se tornar mais eficiente, competitiva e rentável. Sua liderança será fundamental para fortalecer ainda mais a marca em nível nacional e aprimorar a jornada do cliente, comandando a transformação digital do marketing e definindo novas estratégias de go-to-market, entre outras ações.
Contrucci traz consigo mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada em posições de liderança nos setores de telecomunicações e mídia, com passagens pela Telefônica-Vivo, Claro, Nextel, Estadão e, mais recentemente, Gt7 (Grupo Cartão de Todos). “O mercado de fibra no Brasil é um dos mais dinâmicos do mundo, e a Alloha tem todos os ingredientes para liderá-lo. Meu foco será acelerar o crescimento de forma sustentável, combinando inovação em produtos com uma estratégia de mercado inteligente e assertiva”, afirmou o executivo.
Sua formação acadêmica inclui MBA em Marketing pela ESPM, graduação em Administração pela PUC-SP, e especializações executivas em Negócios e Liderança por instituições como Wharton, IMD e Fundação Dom Cabral.