João Gabriel Ribeiro

Azul tem novo gerente sênior de e-commerce, performance e CRM 

João Gabriel Ribeiro retorna à empresa para assumir missão de ampliar personalização, valor e rentabilidade via dados 

A Azul anunciou a volta do publicitário João Gabriel Ribeiro como gerente sênior de e-commerce, performance e CRM, posição em que terá o desafio de integrar as estratégias de relacionamento da companhia aérea com foco em personalização, aumento de receita e geração de valor por cliente. 

O executivo passou pela Azul em 2018, liderando as frentes de CRM e marketing voltadas ao programa de fidelidade. Com a expansão da unidade de negócios da Azul Viagens, assumiu também a estratégia de relacionamento com clientes da operadora. Durante a pandemia, passou a estruturar toda a área de CRM da Azul, ampliando o escopo de atuação para todas as frentes de negócio da companhia, do programa de fidelidade ao planejamento de malha. A área de CRM e performance está vinculada ao vice-presidente de negócios e comercial, Daniel Bicudo, juntamente com as áreas comercial, Azul Viagens, Azul Fidelidade, receitas auxiliares, canais digitais e Azul Cargo.

“A Azul evoluiu muito nos últimos anos em tecnologia, estrutura e cultura de dados. Volto em um momento em que temos ferramentas mais robustas, canais integrados e uma oportunidade clara de tornar o relacionamento com o cliente ainda mais relevante, personalizado e rentável. É uma alegria voltar para casa e reencontrar um time que tem paixão por servir e inovação no DNA”, afirmou Gabriel.

Com mais de 10 anos de experiência no setor, João atuou em empresas como Magalu, Santander, Multiplus, Renner e General Motors, onde liderou o CRM e o programa de fidelidade da Chevrolet para a América do Sul. É publicitário formado pela Anhembi Morumbi, com especializações em Controladoria de Marketing (FIA) e Gestão de Negócios (Fundação Dom Cabral). 

O executivo também destaca que a natureza aspiracional do setor aéreo permite estratégias ricas em dados e segmentação. “Temos um cliente que planeja, sonha e se envolve emocionalmente com a próxima viagem. Isso abre espaço para construir jornadas mais inteligentes, que aumentem o valor para ele, ao mesmo tempo, para o negócio”, concluiu o gerente.

Deixe um comentário

Rolar para cima