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3 armadilhas estratégicas em mídias sociais que se deve evitar a todo custo

Twitter está testando perfis semelhantes aos do Facebook

O Twitter está testando uma grande reformulação na área de perfil dos seus usuários que a tornará muito semelhante ao Facebook e ao Google+. A imagem principal e a biografia serão colocadas à esquerda, deixando significativamente mais espaço para anúncios na foto do cabeçalho. O renovado fluxo de tweets também é uma grande mudança em relação à assinatura tradicional do microblogging. Há um foco maior em fotos e cartões de conteúdo. E a linha do tempo não será mais estritamente vertical. Fonte: Mashable (via Portal Abemd)

3 armadilhas estratégicas em mídias sociais que se deve evitar a todo custo

De acordo com Chris Kilbourn, VP of Strategy da Fit Marketing, a maioria das empresas acha que tem uma presença fantástica nas mídias sociais. Pena que os internautas (inclusive seus clientes) pensem de forma diferente. E não adianta mostrar o número de “curtiu” ou de seguidores, porque eles podem muito bem nunca ter voltado na propriedade. O fato é todo mundo está no Facebook, no Twitter, no YouTube e tornou-se muito difícil destacar-se. Em compensação, é fácil cometer alguns erros fatais. Chris aponta três que, em sua opinião, devem ser evitado como se fossem a peste negra. O primeiro erro é deixar-se dominar pela automação. Claro que é tentador comprar uma plataforma como a Hootsuite e deixar que os robôs façam o trabalho. Mas a empresa correrá constantemente o risco de parecer insensível. E o preço a pagar será bem alto. O segundo erro é agir como se fosse um adolescente. Você não é, sua empresa não é. É importante achar uma voz real e crível para lidar com os consumidores. A pior coisa que pode acontecer a uma empresa é deixarem de levá-la a sério. O terceiro, e talvez mais grave, é desprezar as análises. Segundo Chris, “analytics” é o sangue que corre nas veias das mídias sociais. Descubra o que funcionou e o que não, quando, como, com quem. E aja em função disso. Fonte: JeffBullas (via Portal Abemd)

Usuários de email não querem que suas mensagens sejam lidas por outras pessoas

Três quartos dos usuários de e-mail dos EUA – que representam quase todos os usuários de internet no país – estão preocupados que outras pessoas leiam suas mensagens, de acordo com pesquisa da Virtru conduzida pela Harris Interactive. Um número relativamente pequeno de pessoas estava “extremamente preocupadas”, enquanto a maior parte se disse “um pouco preocupado”. Nenhum fator demográfico, como idade, renda e presença de crianças em casa, parece fazer uma diferença na forma como as pessoas se sentem sobre a privacidade dos seus e-mails. Quanto à “leitura” feita por algoritmos dos prestadores de serviços de e-mail, 85% das pessoas mostraram-se pelo menos um pouco preocupadas e quase um terço dizendo-se “muito” ou “extremamente” preocupada. E, novamente, essas preocupações não tiveram fatores diferenciadores – jovens e velhos, ricos e pobres, a maioria das pessoas estavam bastante preocupadas com a possibilidade de seus provedores de e-mail servirem anúncios contextuais juntos com suas mensagens. Usuários de internet dos Estados Unidos estão longe de ser os únicos preocupados com a privacidade. Usuários de Internet na Grã-Bretanha disseram estar preocupados em ter suas buscas monitoradas pelos motores de busca, com 55% concordando com essa afirmação. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

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