O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Plano&Plano está de casa nova

Pautado na valorização das pessoas, o novo escritório traz espaços colaborativos 

Após anunciar sua nova marca, em fevereiro, a Plano&Plano avança mais um passo em seu processo de rebranding e inaugura uma nova sede, no bairro do Butantã, com uma estrutura maior, ambientes integrados, modernos e colaborativos, para abrigar seus mais de 300 colaboradores.  “O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Athié Wohnrath, especializado no desenvolvimento de ambientes corporativos, foi pensado para valorizar as pessoas e continuar proporcionando um ambiente inspirador a todos os colaboradores”, explicou Rodrigo von, CEO da Plano&Plano.

Segundo o executivo, “outro aspecto que não poderia ficar de fora neste momento é a jornada do cliente. A nova sede da Plano&Plano terá um espaço exclusivo, instagramável com um corredor interativo, para receber o consumidor. A biofilia, um conceito que tem ganhado o destaque na arquitetura e no design, e que tem como princípio projetos baseados na conexão das pessoas com a natureza para a promoção do bem-estar, também se faz presente no projeto, com inúmeros vasos de plantas naturais ao longo do escritório”.

De acordo com o CEO, “depois de 20 anos ocupando quatro andares de um edifício na região da Berrini, e, atualmente, protagonizando um crescimento contínuo nos últimos trimestres, inclusive em tamanho de equipe, a mudança se fez necessária para refletir esse momento da companhia, na qual aposta na expansão de portfólio, e também continuar proporcionando um ambiente onde as pessoas se identificassem e gostassem de estar”.  

Nesta tomada de decisão, a Plano&Plano levou em consideração desde a localização física – optando por estar em uma região dotada de ótima infraestrutura urbana e de mobilidade –, a preferência por um edifício novo e moderno até a concepção dos espaços internos com o objetivo de facilitar as interações entre os diversos times, gerar um senso maior de proximidade entre todos os colaboradores e, por consequência, um impacto positivo na gestão de pessoas. “Estamos em nosso melhor momento. Um período de grandes conquistas e renovações. Esta mudança é fruto de nossa transformação, de como evoluímos como empresa, sempre valorizando nosso maior bem: as pessoas. Muito mais do que um lugar físico; é um espaço que reflete a nossa cultura e o jeito Plano&Plano de ser”, comentou Rodrigo. 

Todos em um lugar só 

A nova sede, com duas lajes integradas, totalizando uma área de 2.146 m²’, fica na Rua Gerivatiba, 207, no Edifício River One e o projeto conta com conceito OpenSpace, ou seja, possui espaços amplos e abertos, com pouco uso de divisórias e barreiras físicas. A fachada envidraçada do edifício – que contorna todo o perímetro do conjunto – oferece uma sensação de amplitude e presenteia os colaboradores com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo. 

As salas de reunião são totalmente equipadas para formatos virtuais e híbridos, e o escritório também conta com diversos ambientes coletivos e informais, que estimulam os momentos de interatividade e conexão entre as pessoas. Bancos, pufes, mesinhas de apoio, outbacks e phone booths ao longo das estações de trabalho, e um exclusivo Work Café, para se tornar um espaço multiuso, não apenas dedicado a pequenas refeições, mas para ser utilizado em reuniões informais, ou mesmo uma pausa para desopilar.

Um olhar para sustentabilidade

Reforçando o compromisso da Plano&Plano com a sustentabilidade, a escolha pelo edifício River One levou em consideração sua certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma das mais reconhecida no mundo. E o escritório também foi concebido seguindo as premissas dessa certificação ambiental, desde sua concepção até a execução das obras, tornando o novo espaço mais sustentável e eficiente.  “Conexão com o entorno, a natureza, entre as pessoas. É assim que a Plano&Plano constrói relações de valor. A nova sede reflete o que a companhia é e deseja daqui para frente. Um olhar para o futuro, se tornando cada vez mais colaborativa e integrada”, concluiu o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima