6 razões para você incluir imagens no seu marketing – e um infográfico

Como vocês sabem bem, eu sou um “cara do texto”, vulgarmente conhecido como redator. Sei (menos do que até gostaria) e, principalmente, gosto de escrever. E não apenas “sacadas”, títulos, os textos cada vez mais curtos que foram se tornando padrão na publicidade. Gosto de contar uma história, envolver o leitor/consumidor com um tema bem introduzido, bem desenvolvido e bem concluído. Daí, provavelmente, a explicação de como terminei caindo no marketing direto, pois é uma disciplina onde, até pouco tempo, pelo menos, o texto reinava. Mas o fato é que vivemos na era da cultura visual, da soberania da imagem e não dá para enfiar a cabeça na areia e fingir que não é com você.

O exemplo mais bem acabado disso é o Instagram. Quando se começou a falar em co-criação, crowdsourcing e que-tais, eu e muita gente pensamos logo na explosão de blogs e outras ferramentas de compartilhamento de texto. Ledo engano. A coisa explodiu mesmo foi com esse singelo aplicativo de fotos.

Bem-vindos à imagensfera.

Lembram-se do tempo em que fotografia era coisa de aniversários e férias? Bem, não sei hoje, mas em 2009, de acordo com o blog da Luminate, estavam em circulação cerca de 2,5 bilhões de celulares com câmera, gerando uma dinâmica totalmente nova em torno de conteúdo gerada pelo fato de que todo mundo tem uma câmera no bolso – e a está usando: naquele já distante 2009, a informação era que 10% de todas as fotos tiradas pela humanidade havia sido tirado nos 12 meses anteriores. Uau!

Segundo aquele blog, essa dinâmica evoluiu em três fases: a primeira foi o crescimento maciço do número de fotos tiradas (como se viu no parágrafo anterior), a segunda é o crescimento das plataformas de compartilhamento de imagens (como Instagr.am, Tumblr, e, last but not least, a própria Facebook) e a terceira é a interatividade. Pinterest é uma das primeiras plataformas que permite a você interagir com imagens estáticas. Outro exemplo são os that allows you to interact with static images aplicativos para imagens da Luminate (que são usadas por mais de 100 milhões de consumidore).

As 6 razões

Se você tem uma loja online, envia releases para imprensa ou apenas tem uma página do facebook, aqui estão 6 razões para publicar imagens e fotos como parte de sua estratégia de marketing.
1. Artigos com imagens obtêm 94% mais visualizações
2. Incluir uma foto e um vídeo em um press release aumenta o número de views em mais de 45%
3. 60% dos consumidores são mais propensos a considerar ou contatar um negócio quando uma imagem aparece no resultado de buscas
4. 67% dos consumidores dizem que a qualidade de uma imagem do produto em um site de comércio eletrônico é “muito importante” na seleção e na compra de um produto
5. Em uma loja online, os clientes acham que a qualidade da imagem de um produto é mais importante do que a informação específica sobre ele (63%), uma descrição mais detalhada (54%) e ratings&reviews (53%)
6. A taxa de engajamento no Facebook para fotos é em média 0,37% enquanto para texto é de apenas 0,27% (isso se traduz em um nível de engajamento de 37% versus um de 27%)

O infográfico (criado pela MDG Advertising)

Fonte: JeffBullas.com

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