A Era do Relacionamento: um mapa de oportunidades e diferencial competitivo



O mundo passa por profundas transformações, onde o desenho de mercado tem se alterado, quase sempre, em decorrência das transformações tecnológicas e da velocidade na mudança de comportamento das pessoas, que agora muito mais informada passa a exigir “mais por menos”. É neste cenário, de elevado índice de acesso as informações e de exigência que se destaca o fator preponderante de sucesso “A Era do Relacionamento”. Ou seja, uma empresa centrada no cliente e que tenha claros avanços na integração e convergência dos canais de relacionamento da marca com o mercado.


A empresa precisa ter diferenciais que vai além dos produtos, de aspectos técnicos e econômicos, mas que avance no perfil, na atitude e qualidade de atendimento. Onde o respeito, a ética e a visão para a real necessidade do cliente seja uma busca constante, de modo que acelere a qualidade dos serviços oferecidos. Exigindo das empresas um olhar de observação e descoberta das Centrais de Relacionamento como fonte de vantagem competitiva do negócio.

 
Conforme a economia avança para o sistema de globalização faz-se necessário à revitalização dos processos e a criação de mecanismos voltados à competitividade, exigindo das empresas e dos colaboradores uma visão mais progressista onde as estratégias sejam direcionadas a criar modelos de valor real.  Esse novo estilo exige profundas mudanças nas estruturas, sistemas, políticas, práticas e essencialmente na mentalidade organizacional e dos colaboradores. É preciso ter pessoas capazes de refletir criticamente, de pensar estrategicamente, de reconstruir a realidade organizacional, de modificá-la constantemente, pois só assim se mantêm a competitividade e se alcança o sucesso.


O momento atual exige um maior investimento numa nova cultura onde a preocupação em reduzir as perdas e desperdícios se transformem em resultados, para isso é preciso ter acesso as informações de forma atualizada, com o firme propósito de assimilar novas tecnologias, descartando aquelas que foram úteis e deram certo no passado mais que agora se tornam obsoletas. É necessário que os envolvidos no processo tenham uma nova conduta, que possa desenvolver um pensamento maior sobre o cliente, de modo que desenvolva um olhar sistêmico, holístico. Que possa remover tudo que interpõe ao processo de relacionar-se.


Podemos afirmar que estamos num caminho sem volta. Aqueles que querem se destacar precisam urgentemente resgatar seu mapa de oportunidades através da Era do Relacionamento.

 


 

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