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A Inteligência Artificial vai transformar o cenário do marketing digital

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A inteligência artificial está se tornando um componente fundamental dos produtos digitais. Em nenhum outro lugar isso é mais verdadeiro do que no espaço de marketing. Uma nova onda de startups está empregando inteligência artificial em suas plataformas de marketing e os pesos pesados ​​da indústria estão começando a perceber isso. Empresas como Amazon e Apple estão usando inteligência artificial para o marketing baseado em voz por meio de dispositivos como Alexa e Siri, respectivamente.

Este é apenas um caso de uso de inteligência artificial, mas é ilustrativo de como a tecnologia pode ajudar a moldar o comportamento de compra dos consumidores e ajudá-los a tomar melhores decisões de compra.

Um ou dois anos atrás, a inteligência artificial era vista apenas como uma novidade pelos profissionais de marketing, sem integrar a tecnologia em seus próprios aplicativos. IA era um “recurso interessante” para muitas plataformas, em vez de ser uma funcionalidade integral. Neste ano, porém, vimos uma mudança marcante na forma como os profissionais de marketing abordam a inteligência artificial e está claro que estão usando a tecnologia para turbinar seus esforços de marketing.

Ainda é difícil, no entanto, saber por onde começar a aproveitar a tecnologia em uma estratégia de marketing. Como se trata de uma autêntica indústria “fast-moving”, os profissionais que não acompanham os mais recentes desenvolvimentos da IA ​​correrão o risco de ficarem para trás em relação aos seus concorrentes. Com isso em mente, eis algumas tendências que podem definir o espaço para os profissionais de marketing nos próximos meses e anos.

IA tornará a criação de conteúdo mais eficiente do que nunca

Uma das principais proposições de valor da IA ​​para os profissionais de marketing é que ela reduz a carga de trabalho cognitiva envolvida na execução de tarefas cotidianas, mas também pode ser incrivelmente útil para a produção de conteúdo criativo. No futuro, o uso da inteligência artificial para incentivar a criação de conteúdo provavelmente será uma parte normal do fluxo de trabalho diário dos profissionais de marketing.

A beleza da inteligência artificial é que ela pode ajudar a criar conteúdo de marketing relevante com base em dezenas de insumos – desde dados brutos até critérios de segmentação e segmentação. O conceito de texto criativo produzido por IA não é tão improvável – na verdade, várias organizações de notícias de primeira linha (incluindo Associated Press e Washington Post) já estão usando soluções baseadas em AI para arquivar automaticamente relatórios de notícias do campo.

Email marketing: inteligência artificial para aperfeiçoar a personalização

Além da criação de conteúdo, a IA também pode ajudar os profissionais de marketing a ampliar seus esforços de email marketing. Ao usar entradas como dados de audiência e segmentação, as plataformas de marketing baseadas em IA poderão criar automaticamente conteúdo personalizado dinamicamente para quem estiver visualizando.

Ter conteúdo personalizado dinamicamente também aumentará as taxas de abertura. Imagine ser capaz de enviar uma única campanha de email em que a linha de assunto de cada e-mail é adaptada aos interesses e aos padrões de compra de cada destinatário. Ser capaz de fazer uma personalização avançada em um nível tão granular é extremamente poderoso, e os profissionais de marketing fariam bem em começar a investigar maneiras de aproveitar os recursos de personalização da IA ​​em suas próprias organizações.

Além da personalização de conteúdo, a inteligência artificial também pode ajudar os profissionais de marketing a otimizar suas campanhas para maximizar o potencial de receita. Em vez de realizar longos testes A / B e analisar os resultados semanas após o fato, os profissionais de marketing podem agora usar ferramentas para analisar e otimizar suas campanhas de marketing em tempo real.

IA pode ajudar a aumentar as taxas de conversão na web

Por definição, as plataformas de software habilitadas por AI estão constantemente aprendendo, analisando e melhorando. Agora é o momento perfeito para os profissionais de marketing colocarem essa tecnologia para funcionar não apenas em campanhas de email, mas também na web.

Sites com tecnologia de IA estão rapidamente se tornando um requisito de fato para a maioria das empresas de comércio eletrônico, e outras organizações estão seguindo rapidamente o exemplo. Aproveitando a inteligência artificial para apresentar recomendações de produtos e dicas úteis para os consumidores em que (e quando) eles mais precisam, as marcas e os varejistas podem continuar a construir fidelidade à marca e confiança em toda a experiência do cliente.

Publicidade digital mais eficiente e personalizada

Com o advento da IA, as capacidades de publicidade digital estão se tornando mais eficientes e personalizadas em todos os setores. Um dos maiores casos de uso da IA ​​no espaço da publicidade digital é que ela permitirá que marcas e varejistas minimizem o desperdício de seus gastos com anúncios.

Grande parte do desperdício de anúncios pode ser atribuída à fraude de publicidade conduzida por bots online, e as soluções de publicidade digital baseadas em IA podem ajudar os profissionais de marketing a identificar possíveis ameaças antes que elas ocorram e a evitá-las. Isso garante que os dólares de publicidade sejam gastos apenas em visualizações genuínas do consumidor.

Além disso, as plataformas de publicidade com tecnologia AI podem aproveitar os recursos de aprendizado de máquina para otimizar campanhas publicitárias no meio do ciclo. Em vez de esperar que uma determinada campanha termine antes de analisar seus resultados, os profissionais de marketing agora poderão fazer otimizações em tempo real com base nas recomendações oferecidas pelos recursos de AI da plataforma de automação de marketing.

Em suma.

A inteligência artificial está claramente desencadeando uma revolução no espaço de marketing digital. Ainda são os primeiros dias, mas já se provou a chave para uma série de casos de uso inovadores para a tecnologia.

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