Um dos fatores que geram maior índice de reprovação em processos de seleção é a dicção.
A cada dez profissionais entrevistados em vagas de Call Center três apresentam falha na dicção.
No momento da entrevista o entrevistador está sempre atento no que os profissionais falam e como falam.
Quando falamos em dicção referimos ao modo como uma pessoa articula e pronuncia as palavras.
A dicção é de extrema importância, é o ato de dizer e transmitir uma mensagem de forma clara.
A linguagem é um instrumento de uma comunicação eficaz, porém muitos não a utilizam corretamente.
No que tange a processos de seleção de pessoal na área de teleatendimento, a dicção torna-se um fator decisório e até eliminatório de candidatos que apresentam uma dicção ruim.
O operador de telemarketing utiliza sua fala como seu principal instrumento de trabalho e ao falar transmite aos clientes uma boa impressão.
Com uma boa dicção e entonação os profissionais de teleatendimento transmitem ao ouvinte segurança, clareza nas idéias, credibilidade, objetividade, entusiasmo e expressividade através do uso da linguagem.
No mercado existem diversos cursos disponíveis para quem deseja aprimorar sua linguagem com cursos de dicção e oratória.
Procurar por um especialista fonoaudiólogo é muito importante para que se façam as investigações necessárias.
Faça de sua comunicação um sucesso profissional.