A importância da Linguagem na Profissão



Um dos fatores que geram maior índice de reprovação em processos de seleção é a dicção.


A cada dez profissionais entrevistados em vagas de Call Center três apresentam falha na dicção.


No momento da entrevista o entrevistador está sempre atento no que os profissionais falam e como falam.


Quando falamos em dicção referimos ao modo como uma pessoa articula e pronuncia as palavras.


A dicção é de extrema importância, é o ato de dizer e transmitir uma mensagem de forma clara.


A linguagem é um instrumento de uma comunicação eficaz, porém muitos não a utilizam corretamente.


No que tange a processos de seleção de pessoal na área de teleatendimento, a dicção torna-se um fator decisório e até eliminatório de candidatos que apresentam uma dicção ruim.


O operador de telemarketing utiliza sua fala como seu principal instrumento de trabalho e ao falar transmite aos clientes uma boa impressão.


Com uma boa dicção e entonação os profissionais de teleatendimento transmitem ao ouvinte segurança, clareza nas idéias, credibilidade, objetividade, entusiasmo e expressividade através do uso da linguagem.


No mercado existem diversos cursos disponíveis para quem deseja aprimorar sua linguagem com cursos de dicção e oratória.


Procurar por um especialista fonoaudiólogo é muito importante para que se façam as investigações necessárias.


Faça de sua comunicação um sucesso profissional.

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