A nova geração de consumidores assíncronos



Cada vez mais temos a percepção que a nova forma de comunicação entre empresas e consumidores vai ser assíncrona.


 


O que isto quer dizer? A comunicação assíncrona estabelece uma forma de transmissão de dados onde a informação é enviada em intervalos irregulares. A operação que se desenrola é totalmente independente de qualquer mecanismo de sincronização em tempo ou comunicação.


 


Você acredita que as empresas estão preparadas para assumirem imediatamente esta nova forma de estabelecer contato com seu público, mas principalmente com seus novos consumidores?


 


Pense nisto! Espero seu comentário


 


Um abraço,


 


Julio X


0 comentário em “A nova geração de consumidores assíncronos”

  1. pedro@pedroventurini.com.br'
    PEDRO SÉRGIO VENTURINI MARTINEZ FILHO

    Júlio, vc tocou num ponto nevrálgico… Acredito que a quase totalidade das grandes empresas não estão preparadas para a assincronicidade desse relacionamento. Com exceção de relacionamentos B2B, onde gerentes de contas têm uma relação baseada em profundo conhecimento do cliente e suas necessidades, outros segmentos ainda pensam suas estruturas de relacionamento na máxima Economia de Escala e não no ROI. Isso, por si só, já é uma distorção na essência da relação com o cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima