Antes de terceirizar o seu callcenter pondere!



Na hora de escolher a empresa que cuidará do seu bem mais precioso, tamanho será documento sim!  Será pelo tamanho que você tentará garantir que sua operação de 10 ou 20 ou 50 ou 100 posições de atendimento ou de venda terá a atenção necessária.


Uma das opções são os grandes fornecedores, com mais de 5.000 posições de atendimento. As instalações são de brilhar os olhos e o visual e organização encanta.  Essas empresas geralmente possuem processos estruturados, tecnologia de última geração, abrangência nacional e capacidade de investimento .  Se você tiver entre 5 a 20 pessoas, não se iluda. Em termos de investimento você não será prioridade, o foco da empresa não estará em você e muito provavelmente  o investimento será alto para suas necessidades. A burocracia e a assinatura de mil pessoas para se aprovar  qualquer nova solicitação trará prejuízo ao timing de sua campanha de vendas.


Em contrapartida, há empresas de médio porte com menos de 5.000 posições de atendimento. A abrangencia já não será nacional e a capacidade de investimento em sua operação de vendas será mais restrita. Essas empresas, em geral são bem flexíveis e tendem a agilizar a implantação de novos processos customizados.  Tendem a ter a qualidade como meta e a atenção bem focada nos resultados. Não costumam ter preferência em relação ao tamanho mas ter uma grande operação para pagar os custos sempre será prioridade. 


Conforme o objetivo a ser atingido por sua operação, empresas com menos de 500 posições de venda instalada podem ser a salvação da lavoura. Ou não! Você será tratado como rei e suas 10 posições de atendimento ou de venda terão atenção total. Quase todas as suas necessidades básicas serão atendidas, mas não espere nada muito mais que isso. Qualquer novo processo ou campanha que sair do basico será avaliada em termos de investimento. Quanto maior o investimento, menor a possibilidade de implantá-la.  A localização do site é única e toda a infra-estrutura refletirá o tamanho da empresa.


Seja como for, algumas dicas são importantes:


Converse com os atuais clientes da empresa que você escolher. Busque os ex-clientes também. Você vai conseguir informações de suma importância.


Coloque tudo, mas tudo mesmo no contrato. Exemplo: Negocie or exemplo que qualquer alteração sistêmica não será cobrada ou terá um preço limite. Elas costumam sair muito caro.


Avalie a importância que a empresa dedica ao fator humano (salários,bonus, benefícios, incentivos a educação e a fidelização do empregado na empresa). No final, quem fará a diferença serão as pessoas dedicadas à sua operação. Pessoas mal tratadas tendem a refletir seu descontentamento na qualidade de sua atividade.


Boa sorte!


 

0 comentário em “Antes de terceirizar o seu callcenter pondere!”

  1. rpampani@vencerconsultoria.com.br'
    Reinaldo Pampani

    Walter,

    Concordo com você em gerero, número e grau.

    Precisamos melhorar as condições de trabalho dos Recursos Humanos do Call Center.

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