O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Apple: sinais de crise? Preparado para críticas online? E outras questões

Apple: sinais de crise? E o caso da Sony, da Kodak, do Blackberry.

Algumas pessoas vão dizer que fiquei louco. Outros vão apenas me acusar de blasfêmia. Como assim, crise, em uma empresa que consegue colocar milhares de pessoas em uma fila para comprar um produto que não é muito mais do que uma atualização da versão anterior? Bem, talvez esse seja um dos sinais. Mas há outros. E todos podem ser resumidos em uma palavra: hubris. Esseconceito grego significa confiança excessiva, orgulho exagerado, presunção, arrogância, insolência – e era inevitavelmente punido pelos deuses! Continue lendo em A Zona de Desconforto

Por que as empresas precisam estar preparadas para enfrentar críticas online

As mídias sociais mudaram a forma de atual de muitas áreas da comunicação corporativa, especialmente no gereciamente de crises. A Ethical Corp criou um infográfico a partir de entrevistas em profundidade feitas pela  com mais de 250 profissionais senior. Ele demonstra que poucas empresas estão preparadas para enfrentar críticas online e como isso está se tornando um aspecto cada vez mais crítico dos negócios. Confira em minha página no Pinterest

Compras no Black Friday podem impulsionar mercado de programas de fidelidade

Desde que foi anunciado para esta sexta-feira (23/11), o Black Friday 2012 tem causado grande repercussão. Mas não só entre consumidores e varejistas. Outro setor que também faz planos para a data é o dos programas de fidelidade. Parceiro de várias lojas virtuais, como Submarino e Saraiva.com.br, o programa de fidelidade Netpoints espera um Black Friday 30% maior em volume de compras em comparação com a mesma data do ano passado. As compras feitas nos parceiros online do programa garantem um ponto a cada real gasto por seus associados nas lojas parceiras, incluindo gigantes do e-commerce como o Walmart.com.br, que terá descontos de até 70% em uma série de produtos. “Essa iniciativa pode ser bastante vantajosa para muitos compradores do Black Friday. Afinal, além de comprar produtos com ótimos descontos, os associados Netpoints ainda podem acumular pontos para trocar por prêmios que vão de recargas no celular até eletroeletrônicos, passagens aéreas, motos ou carros 0 km”, diz o CEO do Netpoints, Carlos Formigari. Leia mais no portal Inteligemcia

NY substitui telefones públicos por Smart Screens

A prefeitura de Nova York, em parceria com as empresas Cisco IBSG e City24/7, inaugurou oficialmente na terça-feira, 20, os quiosques equipados com touch-screens de 32 polegadas que começaram a ser testados em abril – os “Smart Screens”, que nos próximos anos deverão substituir todos os 12,8 mil telefones públicos da cidade. Conectados à internet e com recursos de toque, voz e áudio, os “tablets gigantes” fornecem informações gratuitas e em tempo real sobre lojas, bares, restaurantes, mapas de ruas e de estações de metrô, trajetos de ônibus, serviços públicos, pontos turísticos, teatros, cinemas, etc, situados num raio de dois quarteirões quadrados de cada quiosque. Todas as informações, e mesmo cupons de descontos oferecidos pelo comércio local, podem ser armazenados no celular ou outro device via bluetooth, código QR e outros mecanismos. ProXXIma

Especialistas fazem seminário online gratuito sobre investimento em imóveis em tempos de crise

O site ImóvelNaPlantaComSegurança está promovendo um seminário online gratuito onde especialistas, construtores e investidores discutirão sobre os riscos e oportunidades de investimentos em imóveis quando se começa a falar em estouro de uma possível bolha imobiliária no Brasil. O seminário terá duração de 3 horas e será transmitido pela internet. A inscrição é pelo site http://www.imovelnaplantacomseguranca.com.br. Fonte: BrandPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima