Atirando no alvo com a ferramenta certa

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Imagine uma situação em que você está em casa, preparando algo para o jantar, e uma mosca aparece para te incomodar. Por mais que você tente se livrar da mosca, ela continua a voar a sua volta. Você então decide matar a mosca. Qual dessas opções você utilizaria para essa tarefa?



&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Suas próprias mãos

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Usar um rolo de papel

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Rolo de macarrão

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Revólver calibre 42

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Metralhadora

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Uma ogiva nuclear



&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Claramente, as duas primeiras opções já seriam mais do que suficientes para essa função. Os demais meios fariam mais estragos do que o bem.

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Então, por que muitas empresas, quando querem investir em Database Marketing, CRM ou BI, ainda insistem em investir na solução mais robusta, em gastar alto para ter a infra-estrutura mais cara do mercado, enquanto soluções de custo bem razoáveis mais do que atendem as necessidades de negócios, inclusive com maior facilidade de implementação?

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Evidentemente não há nada de errado em ter a solução mais robusta, mas isso não garante o sucesso do seu negócio. Quanto mais você utilizar a sua verba em tecnologia, menos dinheiro vai sobrar para investir em estratégias e ações de database marketing, que trarão mais resultados financeiros a sua empresa.

&nbsp &nbsp &nbsp &nbsp Em um mundo de alta competição é imprescindível ter o suporte da tecnologia para apoio à decisão, porém devemos encontrar o melhor equilíbrio na construção da plataforma.



Com colaboração de Roberto Aranha.

0 comentário em “Atirando no alvo com a ferramenta certa</br>”

  1. Li e gostei de sua colocação, pois sou proprietária de uma pequena Empresa, e sei o quanto custa atingir novos clientes. Gostaria de conhecer melhor suas idéias, pois elas poderão ser importantes para meu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima