Esperar o reconhecimento da empresa daquilo que realizamos em nossa rotina de trabalho é algo lógico e que faz parte da natureza humana. Mas devemos nos atentar, pois a motivação de cada um para alcançar metas e objetivos, tanto pessoais quanto profissionais, não deve depender apenas destes fatores.
A satisfação e o orgulho próprio por aquilo que se faz, possibilita ao sujeito se sentir sempre um ser capaz de realizar algo produtivo e positivo, evitando assim o comodismo e buscando a superação de suas capacidades. Esta é a garantia de um sentimento de motivação constante que independe de fatores externos, pois, infelizmente, nem sempre estes estão presentes em nosso dia-a-dia.
Este sentimento está diretamente associado à auto-estima e ao autoconhecimento e, nos possibilita mantermos a busca por aquilo que acreditamos, desejamos e faz parte do nosso ideal.
Na vida profissional, a auto-motivação pode ser considerada como uma das responsáveis pelo sucesso do sujeito. A pessoa auto-motivada reconhece seus erros, passa a ver as situações de forma positiva sem se abalar com os obstáculos, cria possibilidades, luta de forma ética por aquilo que acredita e tem energia inesgotável, o que, principalmente para profissionais que atuam em atividades que requer inteligência e controle emocional, como é o caso dos atendentes de call center, é fundamental .
A profissional que não gosta do que faz e não se sente bem consigo mesmo, não consegue determinar aonde quer chegar e isso irá refletir diretamente na sua carreira profissional, ou seja, este sujeito não se permite a ascensão profissional, por não ter internalizado em si aonde realmente quer chegar.
Para obter o sucesso profissional é necessário estabelecermos metas claras e atitudes positivas, pois o atual mercado de trabalho, exigente e extremamente competitivo, não absorve profissionais desanimados e desorientados.
É fundamental que o sujeito tenha consciência de si mesmo e de suas preferências sendo capaz de distinguir o que gosta ou não de fazer. As questões de ordem emocional também devem ser sanadas para que não influenciem na sua capacidade de investimento de energia nos projetos profissionais.
Não se esqueça que tudo começa de dentro para fora e que somos aquilo de desejamos e buscamos. Como profissionais, devemos ter um foco, uma meta e um objetivo e, somente nós mesmos somos capazes de identificarmos os reais motivos para buscar o sucesso.
Trabalho com vendas do planos funerais,q é sempre um desafio, e uma forma de tornar-me feliz nesta atividade é sempre me motivando, é exatamente o q foi dito, e tenho certeza de q é realmente o segredo do sucesso, esse renovo diário e acreditar todos os dias q somos capazes.