O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Blockchain vai revolucionar o mundo dos negócios. Mas, antes…

Recordar é viver. No final de 1994, em San Franscisco, ouvi uma palestra de Nicholas Negroponte que foi uma espécie de ponto de inflexão em minha vida.

Negroponte é um dos fundadores do Media Lab do Massachussets Institute of Technology. Irreverente, otimista, brilhante, esse visiionário tem dedicado sua vida à divulgação dos conceitos que norteiam a vida digital – inclusive de forma bem prática: ele criou e preside a OLPC – One Laptop Per Child, fundação que trabalha pela a inclusão digital de crianças em países em desenvolvimento.

Naquele agora já tão distante outubro, no final de uma linda manhã de outono – e como são lindas as manhãs de outono em San Francisco! – ele falou sobre algo novo, revolucionário e que afinal ganhara um nome próprio (até, então, por exemplo, eu discutia muito os conceitos que embasavam aquela novidade com o pessoal da Agência Estado, cliente da Souza Aranha, onde eu era o diretor de criação, usando a expressão “information superhighway”): Internet.

Continue lendo…

Pesquisa: jogos em celular relaxam e deixam consumidores mais dispostos a verem anúncios
Os jogos para celular são um passatempo relaxante? Quase 40% dos jogadores pensam assim, o que é uma boa notícia para os compradores de mídia para celular, porque muitos jogadores dizem que tendem a ser mais receptivos aos anúncios quando estão relaxados. Em uma pesquisa recente com 500 usuários de videogames dos EUA realizada pela empresa de publicidade móvel Jun Group, 81% dos entrevistados disseram que estão mais abertos a anúncios digitais quando estão relaxados ou felizes. Fonte: eMarketer
 
Amazon está trabalhando diretamente com as marcas — sem intermediação de agências de publicidade
A Amazon sempre teve uma linha direta robusta com as marcas por meio de uma interface de programação de aplicativos para o Amazon Marketing Services, a parte de seu negócio de anúncios que inclui anúncios de autoatendimento na Amazon. Mas trabalhar diretamente com grandes marcas para grandes compras de mídia, sem agências no processo, é um fenômeno novo. A empresa está enviando cada vez mais sua equipe de vendas para se reunir diretamente com profissionais de marketing e diretores de marketing, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Isso está sendo especialmente bem recebido pelos profissionais de marketing porque a Amazon Advertising há muito tempo se considera uma parte de uma “estratégia da Amazon” geral para os anunciantes. Isso significa que as marcas devem estar pensando em tudo, desde as lojas online da Amazon, remessas, logística, gerenciamento de resenhas e publicidade. Fonte: Digiday

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima