Ola amigos do Blog
Em primeiro lugar desculpem pela demora em colocar novos posts
Ta faltando tempo para escrever, rsrs prometo melhorar.
Muitas empresas descobriram que na crise e que devemos investir em treinamentos de vendas
No popular:
LUCRO = RECEITAS – CUSTOS
Traduzindo o “economês”
Para ter lucro em sua atividade, ou você aumenta as receitas ou reduz os custos
Porem tanto para aumentar as receitas ou ter uma racionalidade nos custos, o maior investimentos esta em PESSOAS e PROFISSIONAIS.
Treinamentos aumentam as receitas, poder aumentar a eficiência nas visitas e/ou atendimento de clientes; como também, permitem a visibilidade de como planejar melhor as ações e com isso racionalizar as despesas (custos).
Neste ano ja realizei ate agora, mais de 100 treinamentos de vendas, com mais de 5000 participantes e em todos estes um ponto tem sido motivo de muitas conversas, discussões e conscientização:
Qual o papel de um vendedor?
VENDER ou ATENDER NECESSIDADES?
Muitos vendedores acreditam que basta ter produtos e bons preços (baixos) para ter sucesso em vendas, se esquecem que vender eh atender necessidades de forma eficiente, oportuna e suficiente. Como sempre digo em meus treinamentos, somente um ser nesta vida compra o que não precisa.
MULHERES EM LOJAS DE SAPATOS
Todos os outros seres normais, compram o que precisam para atender necessidades e/ou desejos. Quanto mais sua equipe de vendas estiver capacitada a identificar as necessidades de seu cliente, mais oportunidades de vendas terá. E qual a ferramenta de vendas se torna imprescindível ? DIALOGO
Por mais incrível que possa parecer, esta ferramenta (dialogo) esta sendo muito pouco utilizada na pratica, muitos acreditam que um vendedor tem que falar muito! e muitas vezes não lembram que
DEUS TE CRIOU COM 2 ORELHAS E 1 BOCA, foi erro de fabricacao? ou foi assim, porque temos que OUVIR 2 vezes MAIS DO QUE FALAMOS????
Quem vai colocar a bola na boca do gol e ate vai segurar o goleiro para você fazer o gol eh o cliente, através de suas RESPOSTAS.
Se voce vendedor quiser vender mais, segue a regra de ouro: ABRA O DIALOGO!
Através dele você identificara as necessidades e desejos de seus clientes e poderá (caso seu portfólio de produtos permitir ), oferecer benefícios de seus produtos que as satisfaçam!
A maior ferramenta que você vendedor tem para fazer suas vendas eh PERGUNTAR (descobrir) . O planejamento da venda passa então por antever quais perguntas eu vendedor vou fazer e quais as possíveis respostas ele cliente vai me dar.
90% do $uce$$o em vendas esta no planejamento e 10% na execução!
PLANEJAMENTO, NAO SAIA DE CASA SEM ELE!
No modelo de treinamento que eu adoto, reservo uma tarde para simulações de vendas com a equipe, neste momento os vendedores conseguem enxergar seus erros, pontos de melhoria e pontos de sucesso a serem trabalhados.
Ao final 100% dos participantes se conscientizam da necessidade de
PLANEJAR SUAS VENDA!
That´s all folks
Um grande abraço e obrigado a todos pelo incentivo e reconhecimento do trabalho realizado, prometo inserir mais posts e com maior frequência
“O mundo e um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”
MZ Mazza Consultoria e Capacitacoes
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Como sempre, excelente Mazza, precisamos de mais vendedores guide! Forte abraço!