Comportamento de compra por smartphone muda dependendo do aparelho



De acordo com a pesquisa trimestral Smartphone Intelligence, realizada pela Compete, os proprietários de smarthones sentem-se confortáveis em comprar com seus aparelhos, mas ainda encontram problemas de funcionalidade nos sites. 8% dos proprietários que tentaram comprar um produto através do seu smartphone foram incapazes de completar. 45% dos que abandonaram o processo relataram haverem feito isso porque o site não carregada e 38% abandonaram o site porque ele não havia sido desenvolvido especificamente para smartphones.


Danielle Nohe, diretora de tecnologias do consumidor da Compete, falou que “… o uso do smartphone não está mais limitado a um grupo exclusivo de consumidores entusiastas por tencologia. Na medida em que… as pessoas transacionam com mais conforte, os proprietários de sites devem redesenhá-los para facilitar o uso…


De qualquer forma, diz o relatório, mobile commerce (m-commerce) está pronto para exploder em 2010. Mas Nohe recomenda cautela. Segundo ela, há diferenças que variam por indivíduo e por aparelho. Por exemplo, 40% dos proprietários de Android e 51% dos proprietários de Blackberry estão dispostos a gastar 500 dólares ou até mais para comprar um produto através de seus smartphones, enquanto apenas 9% dos proprietários de iPhone fariam o mesmo.

 

Fonte: Center For Media Research

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima