Couch Commerce. Preste atenção nesse conceito

Você sabe que “couch” significa sofá. E também conhece a expressão “couch potato” que é a definição do telespectador médio, o cara que afunda no sofá na frente da TV, mexendo só o dedo indicador para trocar de canais com o controle remoto. A expressão “couch commerce” vem daí. Ela define uma nova tendência em varejo digital. Começou com o consumidor na frente do computador, o “e-commerce”. Depois, o consumidor tornou-se móvel e o varejo o seguiu através do celular – “m-commerce”. O pêndulo agora volta para o interior das casas, com o consumidor mais uma vez afundado no sofá só que desta vez com um tablet na frente (ou o smartphone, mas principalmente o tablet).

(…) não estamos querendo dizer que os tablets vão substituir os computadores, apenas que eles oferecem uma experiência diferente – e mais divertida, acrescentemos – na qual o contexto é chave. Ao usar um computador sentamos eretos na frente da tela e nos concentramos nas tarefas. Ao usar um tablet, diferentemente, costumamos estar relaxados no sofá, nos divertindo com conteúdo do tipo imagens, vídeos, histórias. O desafio é capturar a atenção do usuário e transformá-lo em consumidor.

Leia a matéria completa, com imagens de alguns exemplos, em A Zona do Desconforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima