Crise Financeira Internacional + Recorde de dias com Greve de Banco qual impacto na cobrança ?



A crise financeira golbal , vamos combinar, não teria nada para impactar diretamente no bolso da maioria da população, principalmente na classe baixa, os famosos “baixa renda”. Mas a midia toda não fala em outra coisa, só deu tregua no fim de semana para a tragédia da Eloá em Santo André. É um monte de economistas dizendo para ninguém consumir, que o juros subiram, que o dinheiro vai sumir e coisas leves assim…..

Consequencia = impacto na disposição de comprar. E de pagar / negociar dívida ?

 

Ai veio a greve dos bancários, bem mais forte este ano (sim todo ano tem no mesmo período). Muitas agências fechadas em todo Brasil, vários centros administrativos dos bancos fechados.

Consequencia = quem quer pagar conta atrasada tem que estar querendo muito, pois não tem caixa “ser humano” para calcular o valor e aceitar pagamento de boleto fora do prazo. A Internet não aceita pagamento de boleto vencido.

 

E com isso Outubro está pior que Setembro para a Cobrança. E deveira ser históricamente sempre foi, o início do melhor trimestre do ano para recuperação de crédito.

 

Como vocês estão fazendo para explicar uma pior performance de cobrança agora em Outubro ? Tem meios de medir estas duas consequencias ? Onde impacta mais nas contas de menor atraso ou maior atraso ?  

0 comentário em “Crise Financeira Internacional + Recorde de dias com Greve de Banco qual impacto na cobrança ?”

  1. Augusto, realmente a greve atrapalhou o resultado de outubro, o que aumentará nosso desafio para o utilmo trimestre do ano.
    Realizamos pesquisa com o inadimplente e constatamos que 26% alegam que não conseguem receber o salario devido a grave e 21% não encontra local para pagamento. Parte desses clientes estão aproveitando a situação para ganhar tempo, porem a situação requer atenção especial.
    Devemos desenvolver com os contratantes ações de cobrança que diminuem essa onda de inadimplencia.

  2. Acredito que a greve dos bancos foi o maior causador do péssimo resultado que tivemos esse mês. Trabalho no segmento educacional, fazendo a recuperação de créditos das Universidades e Escolas Particulares do DF e os cheques, boletos e depósitos ficaram todos parados por causa da greve. Mas como me disseram são acontecimentos que não temos controle. Só nos resta tentar recuperar em Novembro.

  3. perola.goncalves@credsystem.com.br'
    Perola Ravina Gonçalves

    O peso maior foi da greve dos bancários.Porém, sem dúvida, para as dívidas de menor atraso do varejo, a disposição de comprar novamente, principalmente para o crediário e o private label, influencia bastante a decisão do pagamento.O cliente paga o débito para fazer uma nova compra. O melhor trimestre do ano pode não ser tão bom como esperávamos há 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima