Olá Fanáticos por Cinema,
A Sherwood Baptist Church, tem investido muitos esforços na Produção de filmes e seu primeiro longa metragem, produzido pela Sherwood Pictures, levou o título de A VIRADA.
Neste longa, Jay Austin, proprietário de uma loja de veículos, vende carros usados da pior maneira, longe de uma negociação ganha-ganha. Promete muito mais do que pode cumprir, engana, trapaceia, enfim, faz qualquer coisa para vender um carro, sem se preocupar com o depois, com a Satisfação do comprador. Sua atitude desonesta se manifesta em todos os seus relacionamentos, com os Clientes, Colaboradores e Família. Muitos problemas, muitas dificuldades, encarando a realidade ele percebe como está se comportando e então, passa a viver A VIRADA na sua vida, aprendendo a honrar a Deus não somente nos negócios, mas em tudo na sua vida!
O filme é bom, apesar da qualidade de imagem, mas neste artigo quero ressaltar a cena em que um Pastor Evangélico, que conhece Jay, vai até a Loja de Veículos para comprar um carro para sua filha. Utilizando a sua “habilidade” para negociar, Jay convence o Pastor a comprar um carro que nitidamente passa longe do que foi oferecido/vendido. Ao final da “negociação”, de maneira surpreendente, o Pastor pede para fazer uma oração e nela, agradece e faz um pedido inesperado, para que Deus dê ao vendedor, o dobro de tudo o que ele havia dado ao Pastor.
E ai? Se Deus, neste momento, resolvesse dar a você tudo em dobro, como seria?
Essa é a reflexão que desejo com esse artigo: Você gostaria de receber o Atendimento que você tem prestado ao seu Cliente? Se você fosse o Cliente, suas últimas negociações lhe trariam satisfação?
Se as respostas a essas perguntas forem NÃO, imagine o que aconteceria se Deus lhe desse tudo em dobro?
No Michaelis temos:
empatia – em.pa.ti.a
sf (gr empátheia) Psicol Projeção imaginária ou mental de um estado subjetivo, quer afetivo, quer conato ou cognitivo, nos elementos de uma obra de arte ou de um objeto natural, de modo que estes parecem imbuídos dele. Na psicanálise, estado de espírito no qual uma pessoa se identifica com outra, presumindo sentir o que esta está sentindo.
Resumidamente é isso. Coloque-se no lugar do seu Cliente, a cada atendimento, a cada negociação e assim, se Deus resolver lhe abençoar com tudo em dobro, sua vida seria…
Abraços fanáticos,
Alessandro Xavier
Fanáticos pelo Cliente
Twitter: www.twitter.com/fpcliente