Empregabilidade nas Indústrias: A atual realidade sazonal



Muito se discute atualmente sobre empregabilidade e a amplitude que engloba este âmbito principalmente no final de ano onde a demanda de contratação é alta.


Indústrias sejam elas nacionais ou multinacionais, devido à alta produção, contratam mão de obra temporária principalmente nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro onde o consumo gerado pela economia se amplia.


É fato o preconceito de muitos candidatos quando procuram emprego sobre o contrato temporário, ou até mesmo quando a atuação será na linha de produção, contudo pretendo esclarecer neste artigo o quão à inserção na área de produção pode ser um ponta pé inicial para uma carreira de sucesso.


O Brasil está com a economia estável o que gera consumo, com isto, as indústrias produzem cada vez mais para suprirem as necessidades capitalistas e adentrando nesta área, as chances de se desenvolver e galgar uma trajetória profissional tornam-se altas, pois devido às exigências da área de qualidade no trabalho, as indústrias desenvolvem os colaboradores com treinamentos, cursos de qualificações, o que potencializa este trabalhador tanto para a qualidade no trabalho quanto para o quesito mão de obra qualificada. Para tanto se você veste a camisa da empresa, se esforça para almejar cada vez mais um lugar de destaque, certamente será reconhecido e terá oportunidade de subir de cargo e aprender novas funções. Geralmente você terá estabilidade profissional e o sucesso depende muito de você.


Chamo a atenção neste assunto pelo fato do cessar de candidatos para a área de produção e no final de ano, a demanda de vagas é farta, contudo não conseguimos completar o quadro de funcionários pela falta de pretendentes.


Reflita na possibilidade de assumir um cargo na área de produção onde o salário é satisfatório, os investimentos em você em relação a treinamento e desenvolvimento será alto. Aproveite o mercado aquecido nas indústrias que é sazonal, mas carecem de pretendentes, pois muitas vezes as pessoas que estão buscando uma colocação profissional se esquecem que o mundo capitalista depende da produção de produtos para que haja consumo, sendo uma mão  dupla onde se o consumo é satisfatório, a produção é alta gerando grandes chances empregatícias e valorização salarial nas indústrias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima