Experiencias com o nono dígito

Bom, vamos, lá: Hoje é segunda-feira, de volta das férias, e São Paulo com o nono dígito!

Ontem foi uma mistura de experiências… Meu celular Samsung Galaxy SII começou o dia registrando normalmente na rede da Claro. 3G, GSM, tudo ok.
A primeira ligação recebida, lá pelas 11 da manhã, não tem identificação… hummm
Faço uma ligação para um amigo, afinal era aniversário dele, e uso a nova numeração, acrescentando o 9 na frente. Como não alterei a agenda do meu telefone, foi uma discagem manual….
A chamada completou com um pouco de espera (uns 20 segundos), um pouco mais do que o normal. Mas completou! Uhu!
Lá pelo meio-dia, uma outra ligação entrante… essa vindo da TIM…com identificação… e identificando com o novo número! Uma grata surpresa, não?
Durante o resto do dia, fiz ligações com a numeração antiga, e apesar de algumas vezes a ligação demorar para completar (sinalização complexa?), não percebi grandes anormalidades.
No final do dia, após ligações de alguns clientes perguntando se as mudanças estavam impactando suas plataformas, coloquei aqui as perguntas mais comuns:
– Meu PABX vai parar de funcionar? Não, não vai parar de funcionar, mas você precisa ajustar ele para receber ligações com 9 dígitos de máscara na sinalização, senão corre o risco de bloquear essas ligações sem querer;
-Meu Discador vai parar de funcionar? Bom essa é mais delicada. Se você essencialmente liga para números celulares em São Paulo, vai ter que revisar a plataforma. Ou filtra as listas, adicionando o nono dígito, ou cria um plano de discagem genérico, que automaticamente coloca o 9 na frente.
Hoje, segunda-feira, o tráfego será muito maior… vamos ter que observar o que vai acontecer.
E o celular? Veja aqui como atualizar a sua agenda automaticamente!
E se você usa o messenger do Whatsup no seu celular iPhone, Android ou Blackberry, aqui está a dica do que fazer.
Me conte como está sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima