Rede lançou também modelo de atribuição baseada em dados
Em março de 2017, o Facebook começou um teste beta de uma solução de atribuição que permitirá aos anunciantes medirem o impacto de suas campanhas tanto dentro como fora do ambiente da rede social Facebook . Na sexta-feira, 19/10l, a empresa anunciou que essa solução, Facebook Attribution, estava disponível para todos os anunciantes. Também lançou um novo modelo de atribuição baseada em dados. A ferramenta gratuita é alimentada pelo Facebook Pixel e pode gerar relatórios sobre campanhas no Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger. Os relatórios são desenhados para mostrar como as campanhas de anúncios do Facebook estão impactando as ações durante a jornada do cliente e quais canais estão gerando tráfego, conversões e compras. Fonte: Marketing Land
Plataformas móveis de Amex e PayPal estão sendo integradas
Os clientes do American Express em breve poderão usar seus pontos em lojas online onde o PayPal é aceito e também enviar pagamentos no sistema “peer-to-peer ” através do serviço Venmo, do PayPal, diretamente do app do AmEx.
Isso é parte de um acordo anunciado na quinta-feira, 18/10, que permite que as plataformas móveis PayPal e American Express funcionem conjuntamente. O AmEx espera desta forma descarregar pontos de fidelidade não usados, enquanto o PayPal espera conseguir ampliar sua marca junto aos comércios eletrônico por meio de compras financiadas pela American Express no ponto de venda. Fonte: Digiday
Por que os dados do cliente devem orientar todas as estratégias de marketing
Coleta de dados do cliente é a chave para orientar a estratégia de marketing da marca, com coleta de dados primários dando o melhor vislumbre de comportamento do consumidor, afirma Chirag Shivalker, da Hi-Tech BPO escreve. As três técnicas mais eficientes que resultarão em análise de dados premium, diz ele, são Net Promoter Score, análise conceitual e implementação de feedback. Fonte: Customer Think
Coleta de dados do cliente é a chave para orientar a estratégia de marketing da marca, com coleta de dados primários dando o melhor vislumbre de comportamento do consumidor, afirma Chirag Shivalker, da Hi-Tech BPO escreve. As três técnicas mais eficientes que resultarão em análise de dados premium, diz ele, são Net Promoter Score, análise conceitual e implementação de feedback. Fonte: Customer Think